Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA captura filhote de anta ferido depois de escapar de caçadores


Na foto, dois policiais militares ambientais cuidam do filhote de anta ferido depois de escapar de caçadores. (FOTO: PMA)

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste foram acionados hoje (29) no início da tarde, pelo proprietário de um lote do assentamento Campanário, para efetuar a captura de um filhote de um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que apareceu na propriedade. Segundo o comunicante, o animal apareceu com diversos ferimentos.

A PMA capturou o filhote, que estava bastante debilitado, alimentou, hidratou e recolheu a anta. O animal apresentava diversos ferimentos, arranhões e mordidas, que os policiais concluíram ser de cachorros, possivelmente de caçadores. A anta mãe não foi encontrada na região e pode ter sido abatida, ou ter escapado dos caçadores, abandonando o filhote.

A PMA conseguiu atendimento de veterinário para o bicho na cidade e o encaminhou ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, que o acompanhará até a possível reintrodução na natureza. (Com informações Ascom PMA/MS).


Fonte: Ascom PMA/MS