Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Itaquiraí realiza "Movimentando a Praça" com ações ao cidadão e de saúde


Evento prossegue até sexta com brinquedos infláveis, atividades culturais e feira de artesanato
Carreta do Hospital do Amor de Barretos presta serviços na Praça centra de Itaquiraí nesta ação da Prefeitura. (FOTO: Roney Minella)

A Prefeitura de Itaquiraí está realizando de hoje (28) a 31 de agosto (próxima sexta-feira), o "Movimentando a Praça". O evento conta com barracas de artesanato da Feira das Mulheres Empreendedoras de Itaquiraí (FEMEI), e os seguintes estandes: Desenvolvimento Econômico – Confecção de Documentos ao Cidadão, Casa do Trabalhador – entrevistas para o mercado de trabalho, Saúde – cadastramento do Cartão do SUS, e Coordenadoria da Mulher – Campanha Agosto Lilás.

As secretarias municipais de Educação e Assistência Social também estão presentes na Praça Santos Tomazelli com: apresentações culturais de alunos, e brinquedos infláveis, respectivamente. Os brinquedos infláveis para diversão das crianças estarão liberados desde às 13h30, e já é a maior atração entre a criançada. Já As apresentações culturais estão programadas para a partir das 19h00. Uma participação individual e voluntária, do cabeleireiro Beré, também é destaque, onde ele faz o corte gratuito de cabelos para crianças e mulheres atendidas pela Saúde.

 

DANÇA         

Nesta terça-feira, será da equipe de ginástica rítmica da Escola Estadual José Juarez de Oliveira, sendo, em grupo com bola e arco. Logo após, apresentação individual com moças. Na quarta-feira, projeto Balança Itaquiraí, a partir das 18 horas, com aulas gratuitas de zumba e ginástica ao ar livre. Quinta-feira (30), será a vez dos alunos Escola Estadual Manoel Guilherme dos Santos subirem ao palco. O grupo apresentará coreografia dançante com peneira. Já a apresentação individual será com bola.

 

HOSPITAL DE AMOR

Na segunda-feira (27), no período da tarde, começaram os atendimentos do Hospital de Amor na Carreta de Barretos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Apoiados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, os técnicos do hospital de Barretos estão realizando exames de mamografia e papanicolau. Estes exames continuam até a próxima sexta-feira, conforme agendamentos realizados nos postos de saúde do Município.

Para atrair um número maior de pessoas à Praça Santos Tomazelli, o prefeito Ricardo Fávaro determinou que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tome as devidas providências para ativar o chafariz com iluminação colorida. "Queremos promover uma semana de muita alegria para a população, lazer para as crianças, atendimentos nos setores, social, saúde e ao cidadão, ao mesmo tempo em que envolvemos os nossos alunos e projetos como o Balança Itaquiraí", afirma o prefeito de Itaquiraí. (Texto: Roney Minella – Decom da Prefeitura de Itaquiraí).


Fonte: Roney Minella - Decom Itaquiraí