Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua empresa que derramou 48 mil litros de óleo vegetal em BR


Bitrem com 48.000 litros de óleo vegetal tombou derramando a carga e causando poluição no solo e degradação de vegetação. (FOTO: PMA)

 

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado atenderam neste sábado (25) uma ocorrência de acidente com uma carreta bitrem do tipo tanque, com derramamento de óleo vegetal, causando poluição do solo e degradação de vegetação. A poluição ocorreu em razão do tombamento do veículo com abertura da tampa e derramamento de quase todos os 48 mil litros do óleo vegetal transportados (carga perigosa), à margem da rodovia BR 158, na altura do km 98, no município de Paranaíba.

A empresa, proprietária da carga, com domicílio jurídico em Rio Verde de Goiás (GO), foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo, sendo arbitrada multa no valor de R$ 5.000,00 contra a empresa.

Os Policiais acompanharão a recuperação da área degradada. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS