Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

NAVIRAÍ: Apae vai participar da X Olimpíada das Apaes MS


Apae de Naviraí vai a Campo Grande com o apoio da administração municipal. (FOTO: Reprodução)

Acontece em Campo Grande, capita do Estado, no período entre os dias 26 (domingo) a 29 (quarta-feira) os jogos válidos pela competição denominada de X Olimpíada das APAEs de Mato Grosso do Sul, com a participação de equipes de todo o Estado. Essa competição faz parte da programação comemorativa dos 119 anos de emancipação do município de Campo Grande.

Todos os jogos serão disputados no Ginásio de Esportes do IESF/Colégio Oswaldo Tognin/ Funlec, na Rua Eduardo Machado Metelo, 519, bairro Chácara Cachoeira, com previsão de acontecer a abertura oficial as 19 de domingo, dia 26 de agosto, data em que se comemora o aniversário da Capital do Estado. A promoção é da FEAPAES-MS (Federação das Apaes de Mato Grosso do Sul).

“Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

 

MODALIDADES

Estarão reunidos cerca de 450 atletas de 12 regiões do Estado que competirão em 11 modalidades a saber: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Salão, Futebol Society (futebol de sete), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Desportiva, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e Bocha.

O objetivo do evento é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para sua inclusão na sociedade por meio de práticas esportivas.

Os campeões de cada modalidade irão participar da Olimpíada Nacional que acontece no mês de novembro em Canoas-RS.

 

AGRADECIMENTOS

A APAE agradece ao prefeito José Izauri que disponibilizou um ônibus para transportar os alunos apaeanos naviraienses e professores até Campo Grande para poderem ter condições de participar deste importante evento esportivo para eles. (Texto: Jota Oliveira, com apoio da Feapaes-MS).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias