Terca-Feira, 16 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Funasa liberou nesta quarta-feira 1ª parcela das obras da Juncal


Sistema de abastecimento de água potável irá beneficiar as 113 famílias do assentamento Juncal
Superintendente Marco Aurélio Santullo quando assinava a ordem de serviço na própria Juncal, dia 05 de julho último. (Foto: Divulgação)

 

Começou no dia 05 de julho de 2018 no Assentamento Juncal a tão sonhada obra que irá tornar realidade o sistema de abastecimento de água potável para beneficiar as famílias dos 113 lotes ali existentes. Os recursos, na ordem de R$ 1.026.957,62 (hum milhão, vinte e seis mil, novecentos e cinquenta e sete reais e sessenta e dois centavos), foram alocados junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso do Sul, onde seu titular é Marco Aurélio Santullo, quando naquela oportunidade foi assinada a ordem de serviço das referidas obras, com recursos federais.

Nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, foi depositado na conta da Prefeitura Municipal a quantia de R$ 512.965,33 (quinhentos e doze mil, novecentos e sessenta e cinco reais e trinta e três centavos), referente à primeira parcela do valor contratado naquela data. Os recursos proporcionarão atender em 19 quilômetros de rede de abastecimento de água, 113 ligações domiciliares; um reservatório metálico de 50 metros cúbicos de capacidade e um poço tubular profundo, beneficiando 113 famílias do assentamento.

Segundo o prefeito Marco Aurélio Santullo, tão logo a obra seja concluída a empreiteira que venceu a licitação irá receber o restante que será liberado rapidamente, garantiu o representante legal da Funasa em Mato Grosso do Sul.

Este benefício para o Assentamento foi conquistado pelo prefeito doutor Izauri de Macedo após sua eleição, mesmo antes de sua posse, por entender que aquela comunidade rural é merecedora desta importante obra que soma a construção de um poço artesiano, reservatório elevado e 14 quilômetros de rede de distribuição de água potável, que, com certeza, irá oferecer melhores condições de vida para os moradores daquele local, especialmente no que diz respeito à saúde de todos. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias