Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

IFMS: Inscrições em cursos para jovens e adultos terminam hoje


São 480 vagas distribuídas em nove municípios
Curso em Administração é ofertado a distância, com encontros presenciais em três cidades (FOTO: Kísie Ainoã/Arquivo)

Com 480 vagas, seleção para cursos técnicos e integrados na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos) do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra inscrições nesta segunda-feira (13).

As vagas estão distribuídas em nove municípios do interior. Do total, 280 são para cursos técnicos para quem tem Ensino Médio completo. O curso em Administração é ofertado a distância, com encontros presenciais em Itaporã, Fátima do Sul e Vicentina.

Os demais programas são presenciais, com vagas nos campus de Naviraí (Agricultura e Informática para Internet), Nova Andradina (Zootecnia) e Ponta Porã (Agricultura).

Outras 200 vagas são para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade Proeja. Ter no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental completo são pré-requisitos.

Nesse tipo de curso, o estudante cursa as disciplinas do Ensino Médio junto com a área técnica. As opções são Administração (Dourados e Três Lagoas) e Manutenção e Suporte em Informática (Corumbá e Naviraí), ambos presenciais.

As inscrições devem ser feitas pela internet, neste endereço. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, com resultado previsto para ser divulgado no dia 31 de janeiro. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News