Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Altevir Nunes faleceu ontem em Naviraí aos 70 anos de idade


Faleceu hoje em Naviraí o radialista Altevir Nunes, com mais de 40 anos com seu programa na Rádio Cultura de Naviraí. (FOTO: Divulgação)

 

A cidade de Naviraí está de luto, porque no dia de ontem faleceu o radialista Altevir Nunes, cujo nome completo é João Altevir Farias Nunes, natural de São Mateus do Sul (PR), onde nasceu aos 20 de dezembro de 1949. Ele era filho do casal Jorge Alves Nunes e Maria Conceição Faria (ambos in memorian). A notícia de sua morte entristeceu não só os meios de comunicação, onde ele mantinha um grande conceito, porque desde 1980 quando abriu a Rádio Cultura de Naviraí ele trabalhava na mesma emissora, oriundo de Guarapuava (PR).

Em dezembro de 1966, aos 17 anos, iniciou na Rádio Atalaia de Guarapuava sua carreira profissional. Começou como operador de som e, um ano depois, foi promovido a locutor.

Altevir Nunes, seu nome artístico, já foi discotecário, repórter, repórter esportivo, narrador de futebol; enfim, desenvolveu nesses anos as mais variadas atividades na radiodifusão.

Em 25 de setembro de 1980 chegou a Naviraí para ser locutor da Rádio Cultura AM de Naviraí, agora transformada em rádio FM, trazido pelo então proprietário da emissora, Ernesto Dornelles. Sua primeira reportagem foi entrevistar a então primeira dama do Estado, Mariíta Miranda (esposa do governador Marcelo Miranda) e a primeira dama do Município, Maria José Cançado (in memorian), esposa do então prefeito, Ronald de Almeida Cançado.

Depois de apresentar os programas “Alegria, Alegria”, “Alegria Total”, optou de forma definitiva pelo nome de “Alegria Sempre”, que era utilizado até os momentos atuais. No dia 25 de setembro de 2019, Altevir Nunes completou seus 40 anos de Rádio Cultura.

 

FATO MARCANTE

Ao falar, comovido, de um fato marcante da vida profissional, Altevir Nunes quando foi entrevistado pelo jornalista Jota Oliveira, da Regional em Revista, disse que “por oito dias apresentei meu programa diretamente da cadeia pública”. Ele foi vereador mas não se reelegeu, então seu orçamento caíra drasticamente e, assim, não pode por um tempo, satisfazer as mesmas obrigações da pensão alimentícia de uma filha.

 

VEREANÇA

Altevir Nunes foi eleito vereador e cumpriu o mandato de 89 a 92, pela legenda do PFL. Além disso, foi assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de 83 a 88, e, durante doze anos, foi assessor da Câmara de Vereadores de Naviraí.

Desportista, presidiu a Liga Esportiva Naviraiense (LEN), quando promoveu grandes e emocionantes campeonatos amadores. Também inesquecíveis festivais de música por ele programados.

Dia 1º de outubro de 2011 recebeu o Título de Cidadão Naviraiense e recentemente a homenagem a que fez jus, recebendo a Comenda Antonio Toninni, que é o “Troféu Radialista com muito orgulho”.

 

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Segundo informações preliminares o radialista Altevir Nunes será velado no plenário da Câmara Municipal de Naviraí, devendo o seu sepultamento ocorrer nesta quinta-feira, em horário a ser definido posteriormente.

 

PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL

Mesmo estando em viagem, o prefeito Dr. José Izauri de Macedo enviou recado para sua assessoria pedindo que fosse decretado luto oficial no município por três dias pelo falecimento do renomado radialista Altevir Nunes. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias