Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Alerta de chuva forte e rajadas de vento em 36 municípios de MS


Aviso é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros de água por dia e rajadas de ventos de 40 a 60 km por hora
Céu com poucas nuvens nesta tarde em Campo Grande. (FOTO: Gabriel Neris)

 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva intensa para Campo Grande e mais 35 municípios de Mato Grosso do Sul até às 9h de sexta-feira (2).

Aparecem no alerta Aquidauana, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Água Clara.

O aviso é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros de água por dia e rajadas de ventos de 40 a 60 km por hora.

De acordo com o Inmet, na sexta-feira e no sábado a convergência de ventos úmidos diminui, principalmente a partir do oeste, onde o sol predomina, mas com pancadas de chuva, sobretudo no leste e nordeste.

A temperatura máxima em Campo Grande e Três Lagoas na sexta-feira é de 32ºC. Em Dourados, os termômetros podem chegar aos 34ºC. Já em Corumbá, a máxima prevista é de 36ºC.

A partir de domingo o sol persiste com temperaturas ainda mais altas. Na segunda-feira, as pancadas ganham mais abrangência e duração, a partir da tarde, com chegada de mais umidade. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News