Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Dicas para evitar mal-estar que exageros do final do ano trazem à saúde


Antes ou depois dos exageros do réveillon, invista em sucos naturais para aliviar os sintomas de desidratação das bebidas alcoólicas ou de excesso de comidas na ceia. (FOTO: Divulgação)

 

 

 O Réveillon chegou e com ele os exageros de final de ano. Seja com as mesas fartas de quitutes ou com os drinks alcoólicos que animam as festas de quase todo mundo, um cuidado extra sempre é necessário para não transformar o dia seguinte em um pesadelo.

 

 

Segundo a nutricionista Luciane Gonzalez, o principal é a hidratação. “Na comilança de final de ano primeiro não podemos esquecer de se hidratar. No entanto, nunca junto com o jantar. O ideal é até meia hora antes e pelo menos uma hora depois, de preferência com água, água saborizada ou sucos de frutal natal com pouco ou sem açúcar”, explica Luciane.

Outra dica de Luciane, é iniciar a refeição com salada e frutas para uma melhor digestão. “Isso também ajuda na diminuição de ingestão de caloria. Começar pela salada e fruta ajuda na saciedade porque comemos menos e também favorece a digestão”, ressalta a nutricionista.

Para aqueles que não deixam de lado um drink, o ideal é investir em outros líquidos. “O ideal é investir em isotônicos, água de coco, sucos de frutas cítricas, como abacaxi, acerola, kiwi, morango, uva, laranja, tangerina, manga e ameixa”, esclarece.

 

OUTRO DIA

Depois que as festas de final de ano terminarem, uma boa pedida é investir nos sucos naturais. Para o café da manhã, misture 200 ml de leite de coco orgânico ou caseiro com 1 colher de sopa de linhaça, ½ manga e 6 folhas de hortelã. Bata tudo no liquidificador e aproveite. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News