Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Campeonato de Xadrez e Beisebol movimenta Naviraí nos últimos dias


Xadrez é uma das modalidades do Esporte Escolar da Rede Municipal de Ensino (Reme) e, sob o comando da professora Tatiane foi idealizado e organizado o Campeonato de Xadrez por equipe, realizado nas dependências da Casa da Amizade, sob a coordenação dos professores de Xadrez da Educação do município. Esse evento contou com a presença de alunos da rede pública e particular sendo realizado com sucesso e proporcionando aos participantes e torcedores, muitas emoções do início ao fim da competição, pela disputa de cada equipe.

Vale a pena ressaltar que o Campeonato teve apoio especial de Gláucio Dalla Cort Cella, que é um enxadrista de renome, já que é o único brasileiro a ter derrotado o campeão mundial de Xadrez, Magnus Carlsen, em 2014, em Caxias do Sul (RS) durante a Festa da Uva daquele ano.

O xadrez como modalidade de apoio ao ensino permite aguçar e despertar nos alunos o gosto tanto pela matemática quanto ao raciocínio lógico além de proporcionar cinco benefícios fundamentais tais como: concentração e raciocínio estimula a paciência, exercita a mente, lidar com o sentimento da perda e aumento do rendimento escolar.

 

CAMPEONATO BEISEBOL

Para encerrar as atividades do treinamento, que em 2019 atendeu aproximadamente 50 crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Naviraí, também no final de semana que se passou aconteceu o Campeonato de Beisebol no Campo da Anibran.

Segundo Tatiane a previsão para 2020, é não “apenas” dar continuidade ao treinamento de Beisebol, mas principalmente, melhorar e ampliar o atendimento para todas as escolas da Rede Municipal. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí