Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

UFMS: Vestibular será domingo com mais de 15 mil candidatos


Já estão disponíveis para a consulta os locais de provas
Mais de 15 mil candidatos farão o Vestibular UFMS no domingo UFMS. (FOTO: Divulgação)

No próximo domingo (1º) mais de 15 mil candidatos realizarão a prova do vestibular 2020 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que oferece 2.139 vagas, entre os 115 cursos.

A prova acontece em Campo Grande e mais dez munícipios do estado, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Está marcado o início às 8 horas, com duração 4h30.

Para saber seu local de prova, basta acessar os sites www.ingresso.ufms.br ou https://concurso.fapec.org/.

A Universidade recomenda que os candidatos cheguem com antecedência ao local de prova. Para aqueles que realizaram o processo na Cidade Universitária, a Fapec e a UFMS disponibilizam um mapa para facilitar a localização no dia do exame, evitando tumultos, que pode ser conferido ao final da reportagem.

O Vestibular da UFMS terá 60 questões de múltipla escolha, além da Redação que é a grande novidade do processo seletivo deste ano.

Vale lembrar que para os candidatos ao curso de Música também haverá prova de habilidades específicas, agendada para o domingo seguinte, 9 de dezembro. Os candidatos que escolherem o curso de Música, assim como, cursos de Medicina e Direito só poderão realizar a prova no município de Campo Grande.

Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente. (Com informações Sul News).


Fonte: Sul News