Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

SARAMPO: UBS disponibilizam vacina para pessoas entre 20 e 29 anos


É muito importante que toda a população nessa faixa etária procure uma unidade de saúde para se vacinar. (FOTO: Assessoria)

Teve início nesta segunda-feira (18) em todas as unidades de saúde do município de Naviraí, a campanha de vacinação contra o Sarampo referente a segunda fase e, desta vez, para atingir um público jovem de idade entre 20 e 29 anos. A informação é da Gerência Municipal de Saúde do município, sob a coordenação de Welligton de Matos Santussi.

Segundo Santussi, todos os jovens nesta faixa etária devem procurar a unidade de saúde do bairro para se imunizar, ou caso não tenha a unidade local procure o posto do Varjão munido da carteira de vacinação caso este adulto não possua a carteirinha basta levar o cartão SUS.

Segundo a coordenadora do núcleo de vigilância Epidemiológica Danila Queiroz, “o objetivo é vacinar todos os jovens desse público alvo, pois segundo dados do ministério da saúde, este jovens estão mais vulneráveis a desenvolverem a doença, pois nem todos tem a segunda dose da tríplice viral, daí a importância de tomarem e ficar imune para que possamos erradicar está doença que ameaça retornar em nosso país”, pontuou Danila.

A importância de estar imunizado é de suma relevância social, pois de janeiro até segunda-feira (18), inicio da segunda fase da campanha no estado foram registrado dois casos confirmados do sarampo sendo um caso com o morador de Três Lagoas com idade de 52 anos que havia viajado para a cidade de Jundiaí no estado de São Paulo, e o outro caso foi de um bebê de 10 meses de vida que teve o caso confirmado pelo Instituto Osvaldo Cruz, após ter realizado uma viagem para o estado de São Paulo no mês de agosto e quando retornou para Capital Campo Grande apresentou os sintomas.

Vacinação e prevenção salva vidas e harmoniza todo o ambiente familiar, a importância vai além do cuidado individual, mas abrange toda a coletividade para o bem comum. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí