Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

CÂMARA MIRIM: Mesários foram treinados para sexta-feira


Nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, das 8 as 15 horas em todas as escolas participantes do projeto terá urnas eletrônicas para votação
Sirlene Shiota que aparece à direita da foto, chefe do Cartório Eleitoral de Naviraí, está colaborando com o processo eleitoral. (FOTO: Régis Luiz)

O Projeto da Câmara Mirim em Naviraí vai se tornando uma realidade em nossa cidade. É que nesta sexta-feira, dia 22 de novembro de 2019, vai acontecer com urnas eletrônicas nas escolas participantes deste projeto, a eleição para a escola dos 13 vereadores mirins e seus suplentes. Ao todo, 12 escolas participarão desse processo eleitoral, com 54 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, disputando uma das vagas.

Visando bem preparar aquelas pessoas que foram escolhidas antecipadamente para trabalharem como mesários, na manhã desta terça-feira (19) a chefe do Cartório Eleitoral de Naviraí, Sirlene Shiota Meinhart, esteve no plenário do Poder Legislativo e ministrou treinamento aos 24 mesários, sendo 12 representantes de escolas participantes e 12 servidores do Legislativo Municipal, disponibilizados para a realização dessa eleição.

Segundo Sirlene Shiota, durante o treinamento os mesários puderam sanar dúvidas e aprenderam a manusear corretamente as urnas eletrônicas, tendo inclusive conhecimento de um processo eletrônico de votação. Ela explicou que tudo isso visa garantir a normalidade e a transparência no processo de escolha dos representantes mirins.

Principal entusiasta desse projeto, o vereador presidente Simon Rogério expressou esta semana o seu contentamento ao ver o empenho das pessoas na questão e aproveitou a oportunidade para agradecer o envolvimento e apoio da Justiça Eleitoral, através do Cartório local que proporciona credibilidade ao projeto. Simon também enalteceu a participação das 12 escolas e dos seus alunos, o que está garantindo o sucesso do projeto e convidou a sociedade naviraiense a conhecer de perto o projeto e convocou os estudantes para que participem de forma ativa desse processo eleitoral.

Acreditando, fortalecendo, participando e colocando seus alunos á disposição do projeto (com o número de candidatos), estão as seguintes escolas; Juracy Alves Cardoso (12); Maria de Lourdes Aquino Sotana (8); José Martins Flores (5); Vinícius de Moraes (4); José Carlos da Silva (4); Colégio Naviraí (4); Odércio Nunes de Matos (4); Peixinho Feliz (4); Marechal Rondon (3); Milton Dias Porto (2); GEO-Naviraí (2) e Antônio Fernandes (2). (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Régis Luiz – Ascom Câmara Municipal).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias