Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Empresários acreditam em Naviraí e abrem três empresas


Restaurante Kilograma (em breve será BAITA BRASA), Maria do Sorvete e Lumens, são as três empresas do casal Neil e Daniele
Casal Neil Maxwell e Daniele Andressa Bassanesi, brindando os 56 anos da cidade de Naviraí que os acolheu muito bem. (FOTO: Facebook)

 

O casal Neil Cristian Maxwell e Daniele Andressa Bassanesi demonstrou que, realmente, acreditam na potencialidade e desenvolvimento não só de Naviraí, como das cidades circunvizinhas. Eles aqui chegaram em 2014 fixando residência em nossa cidade e em 2018 resolveram investir na empresa Maria do Sorvete, instalada na Rua Panamá, esquina com a Rua Joaquim das Neves Norte. Em julho de 2019 adquiriram o Restaurante Kilograma e de imediato implantaram algumas inovações no tocante à maneira diferenciada de bem atender com self servisse com churrasco e em março deste ano abriram uma empresa de consultoria. Estamos falando da LUMENS Consultoria.

 

QUEM É NEIL

O empresário Neil Maxwell é formado em Engenharia Elétrica pela UML-UEL em 2006, com Pós-Graduação em Gestão de Projetos pela LFG (MS), Pós-Graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho (PUC-MG). Atuou por 11 anos como Coordenador Técnico e Engenheiro Responsável pelas Coordenações de Construção, Manutenção, Plantão e Atendimento nas regiões de Paranaíba, Aquidauana, Jardim e Naviraí pela Enersul/Energisa. Atualmente ministra Tutoria para alunos do Curso de Engenharia Elétrica da Anhanguera Naviraí. Empreendedor por paixão e sócio proprietário das empresas naviraienses LUMENS CONSULTORIA, MARIA DO SORVETE e KILOGRAMA (em breve transformado em BAITA BRASA).

 

QUEM É DANIELE

A empresária Daniele Andressa Bassanesi, é Bacharel em Administração de Empresas pela UFMS (2008), Pós-Graduada em Métodos e Técnicas de Ensino (Universo/RJ), com MBA em Gestão e Planejamento Estratégico (Uninter/PR) e especialização em Formação de Docentes e de Orientadores Acadêmicos em EAD (Uninter/PR). Atuou como professora voluntária da UFMS para as disciplinas de Recursos Humanos, Economia, Contabilidade, ministrou aulas para cursos do Senac/MS e Pronatec, atuou como tutora local na Anhanguera Educacional – Uniderp Interativa para os cursos de Recursos Humanos e Administração, trabalhou como professora na Rede Estadual de Ensino para a disciplina de Economia no curso Técnico em Transação Imobiliárias. Atualmente atua com consultora na empresa Lumens, docente da Aprendizagem Comercial e empresária.

O Restaurante Kilograma vai passar por reforma e remodelação e passará a se chamar BAITA BRASA. (Foto: Jota Oliveira)
 

RESTAURANTE KILOGRAMA (Baita Brasa)

O Restaurante Kilograma tem uma história em Naviraí e os empresários adquiriram o seu controle acionário recentemente. Eles estão com um projeto para realizar obras para total remodelação e readequação do ambiente para propiciar aos seus clientes um maior conforto e qualidade diferenciado no atendimento.

Segundo os empresários Neil e Daniele, “apesar do Kilograma ter a sua história de sucesso cravada em Naviraí, nós vamos transformá-lo no primeiro semestre do próximo ano em “BAITA BRASA”, continuando a servir em self servisse e com a inovação de também ter a disposição da clientela carnes variadas com a melhor qualidade e um preço justo.

Maria do Sorvete fica na Rua Panamá perto do Médici e faz um delicioso sorvete tailandês. (FOTO: Jota Oliveira)
 

MARIA DO SORVETE

A empresa Maria do Sorvete trouxe para Naviraí o melhor do sorvete tailandês. Artesanal, feito na hora, com frutas frescas e opções que atendem a toda família, desde aquele sorvete com muita nutella, até as opções mais saudáveis, diet e zero lactose. Tem também a deliciosa pizza cone, xícara comestível e muitas outras delícias. Tudo isso além de um ambiente incrível para curtir com a família e amigos. Você pode ainda reservar o ambiente para eventos, com custo apenas do consumo. Atendendo de terça à sexta das 14 as 22 horas e nos finais de semana das 14 as 22.30 horas na Rua Panamá, 301, área central da cidade, esquina com a Escola Presidente Médici.

O casal Neil Maxwell e Daniele são consultores empresariais da empresa LUMENS. (foto: REPRODUÇÃO_)
 

LUMENS CONSULTORIA

Vale a pena ressaltar que as três empresas são 100% naviraiense. Aberta em março de 2019, a Lumens Consultoria tem na sua parte comercial como prestar consultoria técnica para empresas, indústrias, etc. Segundo Daniele, também desenvolvem projetos para racionalizar o consumo da energia elétrica, prover soluções de energia solar fotovoltaica, treinamentos, projetos elétricos de alta capacidade (ex.: subestação de energia).

Para Neil Maxwell, “a Lumens é uma empresa inovadora que busca soluções eficientes nas áreas de gestão, através de consultorias com profissional capacitado e com experiência de mercado. Possui ainda, uma gama de soluções em outras áreas. (Com informações REGIONAL EM REVISTA).

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias