Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Planege Engenharia e Planege Pré-Moldados empresas de sucesso


Formado em 1981 no curso de Engenharia Civil pela UEL, Valmir Albieri conheceu Naviraí em janeiro de 1982 e de lá para cá vem crescendo junto com a cidade e região
As empresas Planege Engenharia e Planege Pré Moldados alcançaram o sucesso sob a direção do engenheiro civil Valmir Albieri.

 

O engenheiro civil Valmir Albieri é natural de Londrina (PR) e concluiu seu curso superior de Engenharia Civil em 1981 na UEL (Universidade Estadual de Londrina). Ele conheceu Naviraí no início de janeiro de 1982 e no mês de março do mesmo ano, mudou-se em definitivo para Naviraí com o intuito de fixar residência e trabalhar na área de sua formação, que é engenharia civil.

Segundo Valmir Albieri, quando ele aqui chegou o ciclo da madeira estava chegando ao final, mas por outro lado se iniciava a instalação da Usina Coopernavi, o que gerava novas expectativas de crescimento no município e seu desenvolvimento, mas havia déficit de profissionais na área da Engenharia Civil.

Nesse mesmo ano de 1982 ele constituiu a empresa Construenge – Projetos e Construções Civis Ltda., onde atuou até o ano de 1984.

Valmir foi diretor do Departamento de Obras da Prefeitura Municipal na administração do Prefeito Simplício Nego, a partir do ano de 1985, quando realizaram muitas obras, principalmente em escolas na área rural e pavimentação asfáltica. Naquela época a cidade só tinha pavimentação no miolo central. Foi uma época onde a cidade se desenvolveu bem e além da implantação da Usina Coopernavi, houve também a implantação do Frigorífico pelo Sr. Euclides Fabris, onde atualmente é o Frigorífico JBS, sendo eu o responsável técnico da obra.

Após fui trabalhar na Prefeitura de Amambai por um período de 02 anos. Nesse período o empresário Sr. Euclides Fabris também construiu um Frigorífico nessa cidade onde eu também fui o responsável técnico pela obra.

Voltei a Naviraí para trabalhar na Construtora União, que na época tinha concluído o Edifício União e estava iniciando o Edifício Ilha Grande. Foi um período de muitas obras, principalmente na área de galpões pré-moldados, onde construímos muitos aviários e pocilgas pré-moldadas em vários municípios: Rio Brilhante, Maracaju, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Deodápolis, Caarapó e Juti.

Após 08 anos na Construtora União, resolvi empreender por conta própria e com outros sócios abrimos a Navipar – Comércio de Ferragens e Parafusos Ltda. Paralelamente também estava desenvolvendo projetos e executando obras.

Em 1998, após várias conversas com então Prefeito Euclides Fabris, ele resolveu assumir a Gerência de Obras e Serviços Urbanos, atuando por sete anos e fazendo parte de uma equipe extremamente técnica e capacitada, onde fizemos uma grande transformação urbanística na cidade e na área rural, com a implantação de inúmeros projetos de pavimentação asfáltica, drenagem, rede de esgoto, combate a erosão urbana, conclusão do terminal rodoviário, implantação do Parque Industrial, escolas municipais, creches e diversos outros projetos.

Depois de concluído os dois mandatos, que finalizou com Prefeito Hilário Pizzatto, devido ao falecimento do Euclides Fabris, ele resolve trabalhar somente como empresário.

Mesmo atuando por diversas vezes na área pública, desde que chegou nesta cidade, sempre desenvolveu inúmeros projetos particulares da iniciativa privada.

A PLANEGE ENGENHARIA, empresa familiar, foi fundada em maio do ano 2000. Desde então a empresa tem passando por vários estágios de crescimento e hoje se encontra consolidada no mercado, atuando por diversas cidades com projetos e obras. Além de Naviraí, já atuamos em Guarantã do Norte e Sinop no Mato Grosso e no MS: Corumbá, Maracaju, Rio Brilhante, Dourados, Nova Andradina, Ivinhema, Jatei, Deodápolis, Novo Horizonte do Sul, Caarapó, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas e Amambai.

Em janeiro de 2016 Valmir Albieri inicia as atividades da fábrica de pré-moldados de concreto denominada PLANEGE PRÉ MOLDADOS, que é uma filial da Planege Engenharia, localizada no Parque Industrial.

O portfólio da PLANEGE ENGENHARIA consiste em: Elaboração de projetos e execução de obras comerciais e industriais; Elaboração de projetos e execução de obras de infraestrutura em loteamentos, tais como: galeria de águas pluviais, rede de água tratada, rede de esgoto doméstico e pavimentação asfáltica; Elaboração de projetos e execução de obras em área rurais, tais como: bueiros, terraplanagem, barracões, bases para caixas d’água e outros diversos projetos e obras.

O portfólio da PLANEGE PRÉ MOLDADOS consiste em: Fabricação de tubos de concreto para drenagem pluvial e bueiros; Fabricação e montagem de galpões pré- moldados em concreto armado, tanto na área urbana como rural; Postes para alambrado, lajes pré-moldadas, bases pré-moldadas para caixa d’água e outros diversos produtos.

Valmir Albieri tem sua família fixada em Naviraí, com a esposa Vilma Barbosa da Silva Ferreira e seus dois filhos, sendo que o primogênito, Rodrigo Felipe Albieri Ferreira já constitui família, hoje casado com Rafaela Cunha Rorato e o casal tem uma filha, nossa neta, Maria Cecília Rorato Albieri e, o filho caçula, Tiago Henrique Albieri Ferreira, que trabalha na Planege Engenharia, é um dos colaboradores na empresa, todos fixados aqui em Naviraí. (Com informações REGIONAL EM REVISTA).

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias