Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Bottas vence mas 2º lugar faz de Hamilton hexacampeão mundial


Com novo mundial, britânico fica a um campeonato de igualar o recordista Michael Schumacher
Lewis Hamilton, hexacampeão mundial de Fórmula 1, durante comemoração neste domingo (FOTO: Fórmula 1/Twitter)

 

Com duas corridas de antecipação, Lewis Hamilton conquistou mais um título mundial para sua carreira. A segunda colocação no GP dos Estados Unidos, neste domingo (3), foi suficiente para fazer do britânico hexacampeão mundial.

O primeiro lugar na disputa desta tarde ficou com Valtteri Bottas, que precisava que seu companheiro de equipe ficasse do nono lugar em diante, enquanto o inglês precisava ao menos completar o GP na oitava colocação.

Conforme o Globo Esporte.com, Hamilton fez um pit stop a menos e liderou até faltarem três voltas para o fim da corrida, mas acabou sendo superado por Bottas. A terceira colocação ficou com Max Verstappen, que também foi para cima do britânico, mas não conseguiu ultrapassa-lo.

Com o sexto título para sua carreira, Hamilton ultrapassa Juan Manuel Fangio, cinco vezes campeão, e fica a apenas um mundial de igualar o grande recordista, Michael Schumacher.

Também pontuaram neste domingo, Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren), Lando Norris (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault) e Daniil Kvyat (STR).

Brasil – A próxima disputa será em território brasileiro. Daqui a duas semanas, o autódromo Interlagos receberá a penúltima corrida da temporada. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News