Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

UFGD abre inscrições para seminário sobre educação, raça e etnia


Evento vai ocorrer nos dias 19 a 21 de novembro, no auditório central da UFGD, em Dourados
Campus da UFGD, em Dourados. (FOTO: Divulgação/UFGD)

Aberta as inscrições para o 3° Seminário Sul-Mato-Grossense sobre educação, gênero, raça e etnia, que está sendo organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O evento vai ocorrer de 19 a 21 de novembro, no auditório central da Universidade, em Dourados.

O evento vai contar com debates, apresentações culturais, palestras e mesas temáticas sobre estes temas em pauta. Os interessados em apresentar ou enviar trabalhos devem fazer a sua inscrição até o dia 4 de novembro.

Segundo a organização, ainda haverá minicursos e oficinas durante a programação do seminário, tendo a presença de professores de outras instituições, como Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Entre alguns pontos de discussão aparecem sessões temáticas sobre classe e desigualdade de gênero e sexualidades, assim como literatura Afro-Brasileira, educação e linguagem para relações étnico-raciais e história da Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena. Maiores informações: (67) 3410-2654. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News