Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sesi de Naviraí ganha medalha de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes


Na foto os alunos naviraienses que representam a Escola do Sesi de Naviraí no concurso. (FOTO: Divulgação)

Em sua primeira participação na MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Naviraí conquistaram a medalha de ouro ao atingirem a marca de 213,7 metros no lançamento do foguete produzido a base e garrafas PETs. A competição, realizada de 15 a 18 de outubro, na Barra do Piraí (RJ), foi promovida durante a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Na avaliação da diretora da Escola do Sesi de Naviraí, Paula Nudimila de Oliveira Silva, o resultado é motivo de orgulho e é fruto do trabalhado desenvolvido ao longo do ano com os alunos. “Estamos muito felizes, principalmente porque na etapa classificatória nossos alunos atingiram a marca de 191 metros e agora, na etapa nacional, superaram muito esse resultado, reforçando a qualidade da nossa metodologia de ensino, que incentiva os alunos a darem seu melhor e se superarem sempre”, afirmou.

O professor Anderson Douglas da Rocha Souza, que leciona a disciplina de Física na Escola do Sesi de Naviraí e acompanhou os alunos durante a MOBFOG, explicou que o foguete foi construído pelos próprios alunos, utilizando como combustível vinagre e bicarbonato de sódio. “Foi uma experiência fantástica, só não foi mais incrível do que ver a evolução dos alunos na construção dos foguetes e no empenho das atividades”, declarou.

Para o aluno Victor Yuji Iwasse, participar da MOBFOG foi uma oportunidade de aumentar o conhecimento, conhecer pessoas diferentes e formar amizades. “Conhecemos um Brasil inteiro em um só evento. Foi gratificante alcançar o título de campeão em nosso primeiro ano e que as próximas gerações tragam vitória para a nossa instituição. Acho que estamos fechando nosso ciclo na Escola do Sesi de Naviraí com chave de ouro, representando nossa cidade e nosso Estado num campeonato nacional”, salientou.

Na mesma linha, o aluno Daniel Silva Delicato considerou a competição uma experiência única. “Foi incrível poder alcançar a classificação de campeão em um evento de nível nacional logo na primeira participação com toda a felicidade em levar um troféu para minha escola, além de todo o conhecimento obtido tanto da confecção dos foguetes quanto das áreas de trabalho aeroespacial no Brasil, transmitidas através de especialistas na área. Foi muito legal poder interagir com competidores de todo o País”, ressaltou

Já o aluno Matheus Junglos destacou a oportunidade de aprimorar as técnicas e obter novos conhecimentos. “Além das competições, tivemos várias palestras com especialistas, que foram muito ricas e nos trouxeram muitas informações. Participar da MOBFOG foi incrível e agradeço imensamente a toda a equipe da Escola do Sesi de Naviraí por nos proporcionar a participação nesse evento e fico muito feliz de trazer o troféu para nossa instituição”, finalizou. (Texto: Ascom Sesi).


Fonte: Ascom Sesi