Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Rotary apoia Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia


O Rotary Club de Naviraí e o Rotary Club de Naviraí Integração se uniram para apoiar a gerência Municipal de Saúde durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil

 

Começou nessa segunda-feira (07), a primeira etapa de vacinação contra o Sarampo, que acontece de 07 a 25 de outubro de 2019, sendo o dia 19 Outubro, o Dia “D” da campanha, que vacinará crianças maiores de 06 meses e menores de 05 anos. Essa é uma ótima oportunidade de atualizar a carteira de vacinação contra a PARALISIA INFANTIL.

Na cidade de Naviraí o Rotary Club de Naviraí e o Rotary Club de Naviraí Integração são parceiros da Gerência Municipal de Saúde nessa campanha, a meta é imunizar entre 90% a 95% das crianças na faixa etária da campanha.

Como incentivo á vacinação os 02 clubes sortearão no dia 19 de outubro, o dia "D" da campanha, 11 Bicicletas infantis, sendo 01 para cada posto de Saúde da cidade. Para participar do sorteio é fácil, procure o PSF de seu bairro, vacine seu filho e ganhe um cupom na hora, para participar do sorteio.

 

PORQUE AS CRIANÇAS DEVEM SER VACINADAS?

As crianças são as mais suscetíveis às complicações e óbitos. A incidência de casos em menores de 01 ano é 09 vezes maior em relação à população em geral. Neste ano, foram confirmados quatro óbitos por sarampo: três óbitos ocorreram em menores de 01 ano de idade; e um óbito em um indivíduo de 42 anos.

Nos últimos 90 dias (16/06 a 07/09) O Brasil registrou 3.339 casos confirmados de sarampo em 16 estados, Santa Catarina, Paraná, MATO GROSSO DO SUL e Rio Grande do Sul estão entre os estados com "surto ativo da doença".

O Sarampo, doença erradica no Brasil desde 2016 voltou a assombrar a população. A baixa nas taxas de vacinação e a disseminação de fake news sobre as vacinas colaboraram para o agravamento da doença.

O Rotary é parceiro do Ministério da Saúde para controlar o surto no país, e eliminar, mais uma vez, o sarampo no Brasil. Abrace essa causa você também! #VacinaBrasil#ApoioRotary. (Com informações dos dois clubes de serviço Rotary).

 

 


Fonte: Rotary Club Naviraí