Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Eleição para escolha de conselheiros Tutelares foi neste domingo


Em frente o Fórum Eleitoral de Naviraí, a comissão eleitoral e os colaboradores que ajudaram nesse pleito. (FOTO: Assessoria)

Ocorreu de forma tranquila e pacífica a votação para o cargo de conselheiros tutelares durante todo o dia de ontem domingo (06), em cinco escolas do município de Naviraí.

A coordenadora da Assistência Social Marizélia Mazzini, destacou que “o do processo eleitoral que se iniciou em fevereiro, com a escolha dos candidatos, da formulação dos editais e que agora se encerra com a eleição dos candidatos e suplentes que estarão a frente do Conselho Tutelar, para dar todo o suporte as crianças no amparo e proteção” pontuou Marizelia.

A votação que seguiu nos moldes da eleição que ocorre quando se elege prefeito, vereadores etc. Naviraí foi uma das cidades do estado onde a votação foi realizada por urna eletrônica.

É de suma importância a função de conselheiro e daí a responsabilidade de saber escolher bem o seu candidato na hora da votar, analisando e dando seu voto por que serão estes conselheiros que irão dar continuidade as ações e garantir que as crianças e adolescente de Naviraí continue sendo protegidas e tendo seu Direitos preservados.

Mesmo com o tempo um pouco fechado podendo chover a qualquer momento, os eleitores compareceram e deram seu voto contribuindo e cumprindo com seu papel de cidadão mesmo num pleito onde o voto era facultativo e não obrigatório.

A eleição teve um total de 2.293 votos destes, 2.277 votos foram válidos com os seguintes eleitos e suplentes.

Eleitos:

Adriano da Guarda Mirim com 290 votos.

Elaine Corrêa com 279 votos.

Alex Miranda com 273 votos.

Jadilson com 247 votos.

Osmar Alves com 233.

Suplentes:

Eliane Ávila com 182 votos.

Ruth Lopes com 152 votos.

Lia da APAE com 136 votos.

Renato Primo com 120 votos.

Cilmara Guizolfi com 112 votos.

Demais candidatos que receberão votos.

Mariana Do Vale com 90 votos.

Professora Simone Lopes com 80 votos.

Maria José com 60 votos.

Lourdes Somariva com 23 votos.

Nulo com total de 14 votos.

Branco total de 2 votos.

Parabéns aos eleitos e suplentes e a todos que comparecerão e deram seu voto de cidadão.

A Comissão eleitoral presidida pela presidente do CNMDCA Edilene Rosa agradece de forma geral a todos aqueles que estiveram imbuídos no processo: Prefeitura Municipal, Promotoria, Câmara de Vereadores, Assistência Social, Cartório Eleitoral, imprensa, enfim a todos ela agradece muitíssimo pela colaboração. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí