Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

IBGE visitará mais de 870 mil domicílios em MS durante o Censo 2020


Superintendente do instituto detalhou trabalho de contagem populacional no Estado ao governador Reinaldo Azambuja
Dados do Censo foram apresentados a integrantes do governo estadual nesta segunda-feira. (FOTO: Chico Ribeiro/Subcom)

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) espera visitar exatos 871.337 domicílios em Mato Grosso do Sul durante o Censo Demográfico de 2020. Os agentes do órgão devem ir às ruas entre agosto e outubro do ano que vem, conforme cronograma apresentado nesta segunda-feira (30) ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O encontro foi a primeira reunião para tratar do estudo que fará a contagem da população.

“É necessário o engajamento de toda a sociedade. São dados extremamente relevantes para as políticas públicas de saúde, segurança e desenvolvimento das regiões. A qualidade da informação é essencial”, disse o governador, em reunião da qual também participaram integrantes do Secretariado, de forças de Segurança Pública e o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB).

Superintendente do IBGE, Mário Alexandre Pinna informou que toda a operação será informatizada e os trabalhos de coleta de dados serão monitorados por GPS. Um concurso para contratação de funcionários temporários para o censo está em andamento.

Nacionalmente, os recenseadores vão passar por 71 milhões de domicílios, sendo estabelecidos 6,1 mil postos de coleta de dados em 5.570 municípios. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News