Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

DOF apreende carga de cigarros próximo ao Porto Caiuá


 

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu no início da noite de sexta-feira, dois caminhões carregados com cigarros contrabandeados, na rodovia MS-489, em Naviraí. Em outra abordagem, outros dois carros foram flagrados com mais cigarros.

Segundo boletim de ocorrência, a equipe do DOF realizava bloqueio policial no Porto Caiuá, quando abordaram dois caminhões, sendo um Mercedes Benz azul e outro Volkswagen prata, que chegavam da cidade de Naviraí para realizar a transposição do rio Paraná na balsa, rumo a cidade de Querência do Norte (PR).

Ao ser parados pela fiscalização, o condutor do caminhão Volkswagen, desceu do veículo e empreendeu fuga para uma região de mata, próximo à margem do rio. O suspeito não foi localizado.

No outro veículo, foi detido o motorista. Ele confessou que os dois caminhões estavam carregados com cigarros de origem estrangeira e que em ambos possuíam sistema de radiocomunicadores para facilitar a passagem pelas fiscalizações.

Segundo o motorista, a carga de mil caixas de cigarros, equivalentes a 50 mil pacotes, saiu de Eldorado e seria deixada em Querência do Norte (PR), recebendo R$ 1,5 mil pelo transporte.

O contrabandista foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.

 

OUTRA APREENSÃO

Ainda na sexta-feira, os policiais do DOF apreenderam outras 75 caixas de cigarros contrabandeados que estavam em dois veículos, que viajavam em comboio, formado por quatro carros pela BR-463, em Ponta Porã.

De acordo com o boletim registrado, a equipe observou os veículos seguindo sentido à Dourados e ao fazer um retorno para abordagem, os condutores passaram a empreender fuga em alta velocidade, sendo que dois deles abandonaram o veículo no acostamento da rodovia, próximo ao Distrito de Sanga Puitã.

Nos carros, Fiat Fiorino e VW Gol, foram encontrados 75 caixas de cigarros de marca estrangeira, que equivalem a 3.750 pacotes. Ninguém foi preso. Veículos e contrabando foram levados para Receita Federal. (Com informações Sul News).

 


Fonte: Sul News