Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Nova Reitoria da UEMS será empossada no dia 26 de setembro


 

O Governo de Mato Grosso do Sul realizará, nesta quinta-feira, 26 de setembro, a cerimônia de posse da nova Reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), eleita para o quadriênio 2019-2023. A solenidade será no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), às 19h, na região central da cidade.

O novo Reitor, Professor Laércio Alves de Carvalho, e a nova Vice-reitora, Professora Celi Corrêa Neres, foram eleitos pela comunidade acadêmica, no primeiro turno, com 55,07% dos votos.

A eleição para a Reitoria da UEMS foi realizada no dia 6 de junho de 2019, nas 15 Unidades Universitárias e nos sete polos de Educação a Distância da Instituição.

Saiba mais sobre o Reitor eleito da UEMS: Laércio Alves de Carvalho

Nasceu em Ilhéus, na Bahia, filho de pais sem formação acadêmica que se empenharam em fazer com que ele e seus dois irmãos seguissem a formação superior. Formou-se em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2000, completando, em seguida, mestrado e doutorado em Agronomia pela Universidade de São Paulo (USP). A última etapa de sua formação foi o pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), em 2010. Toda sua formação foi desenvolvida a partir de pesquisas com foco em preservação ambiental, o que chegou a lhe render o primeiro lugar no maior prêmio brasileiro de pesquisas sobre cana-de-açúcar, o Top Etanol, edição 2010. Está na UEMS desde 2004, atuando na docência, tanto na graduação quanto na pós-graduação, concluindo diversas orientações de mestrado e doutorado nos programas de Agronomia (Aquidauana) e Recursos Naturais (Dourados), onde é professor do quadro permanente.

 

Saiba mais sobre a Vice-reitora eleita da UEMS: Celi Corrêa Neres

Concluiu a primeira graduação em Pedagogia, aos 20 anos. No início de sua carreira, atuando como alfabetizadora, sensibilizou-se com casos de crianças com dificuldade em aprender e resolveu enriquecer sua prática profissional com uma nova graduação, dessa vez em Psicologia. Em seguida, concluiu mestrado (UFMS), doutorado (USP) e pós-doutorado (UFMS), sempre na área da Educação. A dupla formação possibilitou uma ampla atuação, assessorando escolas interessadas em melhorar o atendimento de seus estudantes com dificuldades de aprendizagem.

Na UEMS, sua trajetória teve início em 1998, no curso de Letras da Unidade de Jardim. Ainda em seus primeiros anos na Instituição, foi chefe do Núcleo de Pesquisa em Educação e uma das responsáveis pela primeira especialização da UEMS na área da Educação. Também teve atuação decisiva na concepção do projeto pedagógico do curso Normal Superior, ação que rendeu grandes benefícios para a educação básica sul-mato-grossense. Atualmente, é coordenadora do Mestrado Profissional em Educação. (Com informações Dourados Agora).

 


Fonte: Dourados Agora