Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Presidente da FCMS analisa demandas do Plano Plurianual 2020/2023


À esquerda, Mara Caseiro, presidente da Fundação de Cultura de MS reunida com a comissão do PPA. (FOTO: Ricardo Gomes)

A presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (16), com a Comissão do PPA (Plano Plurianual), para tratar das demandas culturais do estado, no período de 2020 a 2023. "Nós estamos analisando quais ações nós poderemos contemplar neste período. São solicitações dos municípios que vão do teatro até a implementação  do Sistema Estadual de Cultura", declarou Mara.

Segundo ela, por determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Governo, Eduardo Riedel, foram realizados diversos encontros regionais para identificar as necessidades culturais da população.

Com base nesses dados, a comissão, juntamente com a presidente da Fundação, estão analisando os pedidos de todo o estado para decidir o que poderá ser atendido.

"Nosso desejo é levar para toda a população de Mato Grosso do Sul, as atividades da Fundação, como teatro, cinema, literatura, economia criativa, bem como a abertura de editais do FIC (Fundo de Investimentos Culturais)", disse a presidente. (Texto: Tavane Ferraresi – Ascom Fundação de Cultura de MS).


Fonte: Tavane Ferraresi - Ascom FCMS