Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Jairo de Lima inaugura Espaço Cultural Castro Alves em Mundo Novo


Momento do descerramento da placa que prestou diversas homenagens. (FOTO: Gilmar Prado)

 

O conhecido professor, jornalista e escritor Jairo de Lima Alves, que há mais de 40 anos é proprietário do jornal Tribuna do Povo e, mais recentemente, da TV Tribuna na web, realizou as 17 horas de sábado, dia 14 de setembro de 2019, o ato inaugural do Espaço Cultural Castro Alves, cujo nome homenageia o renomado escritor Castro Alves e o seu falecido filho, Jairo de Castro Alves.

Jairo de Lima Alves faz seu pronunciamento oficial no ato inaugural. (FOTO: Gilmar Prado)
 

A solenidade contou com a presença do prefeito Valdomiro Sobrinho; de sua vice Rosária Lucca; do vereador Jeferson Cavalcante “Pinduca”, representando o Poder Legislativo: do vereador Granjotti, presidente da Câmara de Japorã; Jovino Corrêa, pioneiro do município com 92 anos de idade; vários pastores evangélicos de várias denominações; Nivaldo Marques, ex-vice-prefeito representando a Igreja Católica; uma delegação de Guaíra (PR), com o representante do prefeito Trento e o presidente da Aciag; familiares de Jairo oriundos de várias cidades; amigos convidados e integrantes de sua equipe de trabalho de hoje e do passado, como, o jornalista Jota Oliveira que, por quatro vezes, trabalhou com ele no ramo jornalístico, dentre outros.

Na placa inaugural descerrada logo no início da solenidade, uma homenagem a várias pessoas. Este jornalista, 

Jandaia Caetano, assessor de imprensa da Prefeitura, foi o mestre de cerimônias. (FOTO: Gilmar Prado)
 

Jota Oliveira e seu irmão Eduardo de Oliveira (in memorian), falecido em 02 de dezembro de 2010, também foram lembrados. Ao discursar no ato inaugural, Jota agradeceu a homenagem a ele e a póstuma a seu irmão.

Numa próxima reportagem daremos mais detalhes da inauguração do Espaço Cultural Castro Alves, auditório da TV Tribuna de Mundo Novo. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

 

 

 

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias