Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua pescador por captura e transporte de pescado ilegal


Pescador é autuado em R$ 3.750,00 por captura e transporte de pescado ilegal. (FOTO: PMA)

 

A Polícia Militar Ambiental de Dourados foi acionada pela Polícia Civil de Maracaju e autuou nesta quinta-feira (12), um pescador amador por capturar e transportar pescado abaixo da medida e acima da cota permitida por lei.

O infrator (42) havia sido preso pela Polícia Civil de Maracaju na noite de quarta-feira (11), quando voltava de uma pescaria e, em seu veículo, que puxava uma carreta com embarcação e motor, foram encontrados 29 kg de pescado, que ele havia capturado no rio Brilhante, havendo exemplares abaixo da medida permitida pela legislação e ainda excedia a cota de captura que é de 5 kg mais um exemplar e cinco piranhas por pescador. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator, residente em Maracaju, recebeu voz de prisão e foi conduzido pelos Policiais Civis à Delegacia de Maracaju, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

A Polícia Militar Ambiental o autuou administrativamente e aplicou multa de R$ 3.570,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS