Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vereador Klein requer informações sobre concurso público de 2016


Vereador doutor Antônio Carlos Klein, da bancada do PV na Câmara Municipal de Naviraí. (FOTO: Assessoria)

 

Integrante da bancada do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Naviraí, o vereador Antônio Carlos Klein, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (06) protocolou na secretaria daquela Egrégia Casa de Leis o Requerimento nº 144/2019 de sua autoria, solicitando o encaminhamento de ofício endereçado ao prefeito doutor José Izauri de Macedo (DEM), com cópias para a titular da Gerência de Educação do município, professora Carol Touro, requerendo informações atualizadas sobre o concurso público de provas de títulos para provimento de cargos pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal, instituído por meio do edital nº 01/2016, cujas provas foram realizadas em 18 de setembro daquele ano.

Doutor Klein como requerente quer saber quanto à chamada dos aprovados e que seja informado quantas vagas existem nas creches, nas pré-escolas e no Ensino Fundamental, bem como se existem vagas que não estão sendo destinadas para os aprovados no concurso de 2.016 e são ocupadas como vagas sobrepostas.

 

JUSTIFICATIVAS

Para justificar o seu Requerimento, o vereador doutor Klein afirmou que “os professores, que foram aprovados no concurso de 2.016, ainda não chamados, aguardam há muito tempo pela convocação, para tomarem posse, mas, infelizmente, até agora, não têm nem mesmo informações concretas sobre a situação. Por outro lado, têm informações de que a Gerência de Educação destinou vagas, que seriam para os aprovados em 2.016, para acomodar aprovados no concurso de 2.005, oferecidas as vagas como sobrepostas. Em face disso, por meio do presente requerimento, solicitamos as informações acima para prestar esclarecimentos aos professores concursados em 2.016, ainda não chamados, bem como para que a administração, diante da existência de vagas na rede municipal, efetue a chamada e dê posse aos professores aprovados”. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias