Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Obras e Meio Ambiente entregam projetos ao suplente de senador


Na foto, os gerentes Adolfo Mendes e Ana Paula Rocha, respectivamente, gerente de Meio Ambiente e Obras mostram ao prefeito novos projetos. (FOTO: Assessoria)

Recentemente a gerente de Obras do município de Naviraí Ana Paula Rocha acompanhada do gerente de Meio ambiente Astolfo Carlos Mendes esteve fazendo uma visita no Escritório político em nossa cidade do Senador Nelsinho Trad, onde foi recepcionado pelo suplente ao senado o empresário José Chagas dos Santos.

Oportunidade em que foram apresentados pelos Gerentes de Obras e de Meio Ambiente, projetos que estão tramitando em Brasília. Neste encontro foi solicitado junto ao suplente José Chagas toda demanda de apoio que necessita de liberação via capital federal. O encontro que segundo a própria gerente seria de 30 minutos, teve a duração de duas horas e meia, e ainda faltaram pontos a serem discutidos.

“Vale ressaltar que Naviraí é a cidade do estado com o maior número de projetos. E devido a isso a uma cobrança muito grande por parte do prefeito Izauri Macedo para que esses projetos se mantenham no andamento normal, e nesta união de força o suplemente José Chagas é nosso elo de força, intercedendo por Naviraí, junto aos ministros, senadores e deputados, hoje nosso estado está bem representado em Brasília como a ministra da Agricultura Teresa Cristina, ministro da saúde Mandetta senador Nelsinho Trad, entre outros. Esses projetos terão um olhar diferenciado sobre Naviraí”. Argumentou Ana Paula.

Um dos projetos discutido no encontro foi para solucionar o problema das erosões que há em estradas em torno ao Rio Amambai. Existe um convênio entre o Consorcio dos municípios (Conisul) e Itaipu Binacional com equipamentos para executar serviços como bacias hidrográficas, curvas de níveis evitando dessa forma que água de chuva leve para os rios sedimentos que consequentemente vão parar no grande lago da hidrelétrica Itaipu. Nesse sentido é preciso que haja consciência dos proprietários em estar ajudando a solucionar esse problema.

O Suplente de senador José Chagas disse que é importante conhecer os projetos que por sinal são bem formatados pela Gerência de Obras facilitando dessa forma argumentar para os representantes políticos recursos que possam contribuir para sanar problemas que com certeza beneficiarão a população.

Esse esforço do prefeito Izauri Macedo, para manter o andamento normal do nosso município colocará Naviraí como rota turística em um curto espaço de tempo, mostrando o que de melhor Naviraí tem, que é sua gente e suas belezas naturais. (Texto: Assessoria de Imprensa de Naviraí).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí