Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Agricultura sustentável é tema de debate a partir de hoje na Capital


Serão três dias de palestras e oficinas sobre o assunto no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande
Serão três dias de palestras e oficinas sobre o assunto no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande

 

Mato Grosso do Sul sedia a 3ª edição do Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável – A Evolução Verde, a partir desta segunda-feira (5), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Durante três dias de evento haverá palestras sobre como aplicar a sustentabilidade na agricultura. O Fórum é realizado pelo Grupo Agricultura Sustentável.

Durante o evento, os participantes poderão entender como sistemas produtivos mais equilibrados e integrados à natureza podem gerar economia de até 50%, de acordo com o presidente do GAS, Rogério Vian.

“Pensamos que a agricultura precisa ser feita regionalmente. Esse sistema de agricultura industrial, com insumos importados e custos subindo, está na hora de mudar”, diz ele.

São esperados agricultores, pesquisadores e empresários do Brasil e do exterior. Segundo Rogério Zart, coordenador do GAS, Mato Grosso do Sul foi escolhido pela posição estratégia e o interesse dos produtores locais.

“Temos verificado um grande número de produtores de Mato Grosso do Sul que estão aderindo ao sistema de agricultura sustentável. É significativo”, destaca. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News