Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

IFMS abre vagas em cursos de qualificação profissional e idiomas


Estão abertas as matrículas para vagas remanescentes em cursos de qualificação profissional e de idiomas ofertados gratuitamente pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Qualquer interessado pode se matricular.

A documentação deve ser entregue na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi da instituição, nos endereços e horários especificados nos editais de convocação. O atendimento é feito por ordem de chegada. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do representante legal.

É necessário apresentar os seguintes documentos: requerimento de matrícula preenchido e assinado, com número do CPF do candidato; original e fotocópia de documento que comprove a escolaridade mínima exigida para o curso; original e fotocópia de documento de identificação com foto; original e fotocópia de documento que comprove estar em dia com obrigações militares (para os brasileiros entre 19 e 45 anos completos ou a serem completados até 31 de dezembro de 2019); uma foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico; comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

A lista de vagas remanescentes para cursos de qualificação profissional presenciais e a distância está publicada na página do edital nº 043/2019, na Central de Seleção do IFMS. A oferta abrange os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, NAVIRAÍ, Nova Andradina, Rio Brilhante e Três Lagoas.

Na página do edital nº 044/2019 é possível conferir a lista de vagas remanescentes para os cursos oferecidos pelo Centro de Idiomas (Cenid) do IFMS, em Campo Grande, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

Cursos - O IFMS disponibilizou, ao todo, mais de mil vagas para os cursos de Operador de Computador, Vendedor, Espanhol Básico, Inglês Básico, Desenhista de Topografia, Libras Básico, Espanhol Intermediário e Inglês Intermediário.

Voltados a capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, os cursos são gratuitos e ofertados em regime modular, com carga horária mínima de 160 horas. (Texto: Ascom IFMS).


Fonte: Ascom IFMS