Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Motomax comemorou o Dia do Motociclista com um café da manhã


Aos poucos, no sábado (27) pela manhã os motociclistas foram chegando á Motomax para o café da manhã. (FOTO: José Luiz Bressa)

Empresário no ramo comercial de concessionária de revenda da motos da marca Yamaha, Cornélio Negrelli, cuja empresa está situada na Avenida Dourados, 163, na área central da cidade de Naviraí, onde além de atender sua clientela pessoalmente, seus proprietários e colaboradores atendem, ainda, pelo telefone (67) 3461-2002, resolveu por bem neste dia 27 de julho, data em que se comemora o Dia do Motociclista, oferecer a um grupo de convidados amantes dessa arte, um delicioso café da manhã.

Enquanto recebia os motociclistas para o café da manhã, o empresário Negrelli disse em entrevista que “essa data é muito importante para todos os motociclistas. Nós que trabalhamos no ramo há mais de 20 anos, a gente fica feliz em poder oferecer um café da manhã aos motociclistas aqui presentes, aos que puderam comparecer. Isso é gratificante e parabéns a todos e muita sorte nas estradas, muita cautela nessas grandes viagens que todos fazem”, declarou o empresário Cornélio Negrelli.

Dentre os motociclistas presentes, o defensor público doutor Vandir Zulato Jorge foi entrevistado e declarou que “com certeza, a data é muito propicia porque se comemora o Dia do Motociclista. Então é importante que aqui nós temos uma concessionária na cidade que nos brinde com esse café da manhã. Então é um momento de entretenimento e de união da nossa classe”, disse Vandir. Ele destacou também que já fez várias viagens no Brasil e ao exterior, como, por exemplo, ao Atacama, Machu Piccho, Chuaia e aproveito a oportunidade para convidar a todos os motociclistas para que se aventure nessa mesma viagem que eu fiz porque ela é uma terapia. Ela traz alegria, felicidade e é um sonho de todo motociclista”, explicou ele.

 

O DIA DO MOTOCICLISTA

A data celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobbie, pilotam motocicletas. Conhecido popularmente como motoqueiro, o motociclista não apenas pilota motos, mas também vivencia o que é mais conhecido como “cultura da motocicleta”.

 

ORIGEM DO DIA DO MOTOCICLISTA

A data surgiu a partir de uma tentativa da Associação Brasileira de Motociclistas de estipular um dia comemorativo oficial para os motoqueiros.

Em 27 de julho de 1974, morria o motociclista e mecânico da Honda Marcus Bernardi, que era bastante querido por todos. Por sugestão de Rogério Gonçalves – proprietário da concessionária Honda de Sorocaba, São Paulo, o deputado Alcides Franciscatto, em 1984, propôs que o Dia do Motociclista fosse comemorado em 27 de julho, em homenagem ao ex-mecânico.

A ABRAM acabou por escolher esta data, entre todas as outras, como a oficial da Associação. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações José Luiz Bressa e pesquisa na internet).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias