Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

AGEHAB e Prefeitura chamam mutuários para renegociação de dividas


Recentemente uma equipe da AGEHAB – Agência de Habitação do Estado esteve em Naviraí no Núcleo de Habitação do município onde realizou atendimento aos mutuários de habitações que há muitos anos foram construídas em parceria com o município de Naviraí.

Os mutuários dessas unidades habitacionais deixaram de efetuar o pagamento das parcelas e por isso a equipe do governo veio a Naviraí para uma renegociação dessas dividas.

 

Segundo Rosana Souza gerente do Núcleo de Habitação, essas unidades que ficam no Jardim paraíso 1, 2, 3 e 4 e também distrito verde, que são programas habitacionais antigos e tem uma porcentagem dos beneficiários com débitos, parcelas atrasadas. Nesse sentido o Estado está propondo 100% de desconto para quitação de débitos no pagamento a vista e 35% na renegociação. 

Rosana enfatiza que é uma oportunidade bem interessante para quem tem interesse e condição de estar quitando esses débitos antigos que algumas pessoas deixaram de pagar e que agora poderão fazer e finalmente obter a escrituração do imóvel com registro em nome do proprietário, é importante também que as pessoas venham para renegociar e se esforcem para pagar essas parcelas porque trará trazendo o benefício para o município.

A gerente Rosana destaca que desde que assumiu o Núcleo de Habitação, tem sido uma preocupação do prefeito Dr. Izauri em regularizar a situação dessas pessoas com oportunidade de parcelamento com desconto para poder quitar os débitos. Para o prefeito é uma preocupação em regularizar a situação das famílias a situação da documentação dos imóveis, por conta que uma quantia desses débitos ficam coma prefeitura e isso será revertido em benefícios de pessoas que precisam de auxilio em casas que foram danificadas por ocasião de fortes chuvas ou uma situação de emergência.

Segundo Rosana 260 unidades que estava em situação de irregularidade e que o comparecimento de aproximadamente 140 pessoas que procuram atender a notificação por parte da AGEHAB quando da visita em uma primeira, segunda e a terceira etapa que foi na semana passada. Ela disse que esses mutuários que ainda não fizeram a negociação que poderão estar procurando e agendado atendimento no Núcleo de Habitação que inclusive está em novo endereço na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 10 centro próximo a praça central com funcionamento das 7 às 11 horas e das 13:00 as17:00 horas. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí