Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Piloto faz pouso de emergência com avião militar em Campo Grande


Devido o pouso emergencial a pista do aeroporto ficou impraticável por cinco minutos – das 11h04 às 11h09
Aeronave militar no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta manhã (FOTO: Mirian Machado)

Piloto de aeronave militar fez pouso de emergência ao acreditar que bateu em pássaro na manhã desta segunda-feira (30) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Porém, já no chão o militar descobriu que se tratava de “alarme falso”.

Conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) devido o pouso emergencial a pista do aeroporto ficou impraticável por cinco minutos – das 11h04 às 11h09.

O pouso emergencial foi confirmado pela FAB (Força Aérea Brasileira). No entanto, a assessoria de comunicação detalhou que, ao acreditar que a aeronave se chocou com uma ave, o piloto adotou os procedimentos padrões neste tipo de situação, que é o de comunicar o pouso emergencial ao aeroporto.

A aeronave modelo A-29 pousou em segurança e sem danos. Ao averiguar a situação, foi constatado que se tratava de um “alarme falso”.

O número de militares abordo e o destino da aeronave não foi informado por questões de segurança, apenas que a equipe realizava treinamento rotineiro. Além disso, a Infraero garantiu que o procedimento não atrapalhou o funcionamento do aeroporto. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News