Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

COPASUL: Café da Manhã marca o Dia do Agricultor com homenagens


Mimos foram preparados pelos dirigentes da Copasul e entregues aos cooperados que compareceram ao evento. (FOTO: PH Oliveira)

Durante a manhã de sábado (27), as unidades da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense - Copasul nas cidades de Naviraí, Maracaju, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis e Dourados propuseram um café da manhã para os agricultores cooperados, alusivo ao Dia do Agricultor, comemorado no domingo 28 de julho.

Foi entregue um brinde a cada produtor que compareceu nas unidades. Além disso, foi feito o sorteio das cooperadas e esposas de cooperados beneficiadas no Clube de Vantagens, para irem à Argentina e desfrutarem de um resort próximo às Cataratas do Iguaçu.

O cooperado Everaldo Jorge dos Reis falou em nome da diretoria da Copasul e ressaltou o sentimento de gratidão de todos presentes. “É importante o reconhecimento que tem ocorrido no mundo e no Brasil para a agricultura. Antigamente, nem ouvíamos falar de dia do Agricultor. Estamos inseridos neste contexto, nascemos na agricultura e é muito importante esta interação com os cooperados”, disse.

O diretor da Copasul, Everaldo falou em nome da diretoria da cooperativa aos presentes no Café da Manhã do Dia do Agricultor. (FOTO: PH Oliveira)
 

O presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, cumpriu agenda em Chapadão do Sul e não pode estar no evento da Sede, no entanto, mandou as congratulações a todos os agricultores. “Parabéns a todos pelo Dia do Agricultor. Não é fácil, mas é muito honroso este papel de produzir no nosso país. Todos merecem”, disse.

O cooperado Everaldo também deixou uma mensagem aos agricultores. “Passamos por muitas dificuldades. Para concluirmos um ano com saldo positivo é muito complexo. Desejo que todos tenham ótima finalização do ano, com o final da safra do milho e o preparo para safra da soja. Temos que fazer nossa parte também, sendo aquela pessoa ligada no conhecimento. Minha mensagem é que o agricultor acompanhe as recomendações técnicas agronômicas”, disse que é associado à Copasul há quase 20 anos.

Everton Lopes, da Fazenda Cachoeira, destacou a lembrança da data como sendo importante para que o produtor se sinta valorizado. “É bacana, porque o agricultor não é muito valorizado pelas pessoas da cidade. Já a Copasul, que nos apoia sempre, também traz esta homenagem para a gente que trabalha no campo”, disse.

João Oliveira dos Santos, diz o quanto é bom receber uma lembrança no Dia do Agricultor. “Parabéns para todos os agricultores. Receber uma lembrança neste dia é muito importante, é algo que a gente se dedica bastante e é muito legal”, disse o produtor de soja, milho e feijão, na cidade de Jateí, Fazenda Alagoinha.

 

SORTEIO

Amanda Poliana Garcia, esposa de cooperado, disse o quanto é interessante perceber o cuidado da Copasul com os associados, com ações como a que ocorreu no sábado, e com as esposas também. “É importante perceber o quanto se importam com o produtor e como somos bem tratados, com assistência que nos dá para a produção”, disse. (Texto: Luiz Radai / Ascom Copasul).

 


Fonte: Luiz Radai - Ascom Copasul