Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Gedec leva produtores do Juncal para conhecer cultivo de abacaxi


Várias plantações de abacaxi foram visitadas pelo grupo de pequenos agricultores da Juncal. (FOTO: Assessoria)

 

Um grupo de produtores rurais do Assentamento Juncal, distante cerca de 25 quilômetros da área urbana do município, foi levado pela Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico (Gedec), sob a coordenação de Fernando Kamitani, para a cidade paranaense de Santa Izabel do Ivaí. O prefeito doutor Izauri Macedo desde a sua investidura no cargo vem apoiando a agricultura familiar, carreando através de parlamentares de MS no Congresso Nacional, recursos e incentivos como a conquista de uma patrulha mecanizada que com certeza vem facilitando a produção. Prova disso é que o município, através da merenda escolar, já compra boa parte da produção de hortaliças produzida por eles.

Um grupo de produtores rurais do Assentamento Juncal capitaneado por Fernando Kamitani esteve em Santa Isabel do Ivaí, no Paraná, para conhecer de perto a cultura e tecnologia que poderá oportunizar a produção de abacaxi em nosso município. Naquela localidade, o grupo formado por 10 produtores da agricultura familiar foi verificar e conhecer de perto a cultura do abacaxi, sendo que o encontro foi com técnicos da Emater do Paraná e outros técnicos que tem escritórios de assistência técnica em Santa Isabel do Ivaí. Fernando ressaltou que as conversações foram produtivas.

Várias propriedades que fazem o plantio de abacaxi foram visitadas. (FOTO: Assessoria)
 

Os produtores visitaram uma área rural observando diversidade e qualidades que poderão ser cultivados no município, tiveram uma orientação técnica muito boa dos técnicos do Paraná, ficaram satisfeitos com a visita inclusive bastante interessados. De inicio essa cultura deverá começar com meio Hectare para cada produtor que servirá para obter mudas e aprender a mexer com a cultura inicialmente. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí