Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Desenvolvimento Econômico informa comerciantes sobre suas ações


Servidores lotados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico levam informações ao comércio de Itaquiraí. (FOTO: Divulgação)

Diretores de equipes que compõem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Itaquiraí iniciaram a visitação ao comércio local e prestadores de serviços, para levar informações sobre as ações e áreas de atuação sob a responsabilidade da secretaria e órgãos diretamente ligados a mesma.

Neste contexto, os colaboradores estão apresentando a Sala do Empreendedor, a Casa do Trabalhador, Funtrab, e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher. "Estamos levando os nossos trabalhos até aos comerciantes e, ao mesmo tempo, apresentando exemplos de ações já realizadas como forma de esclarecer qual a função de cada órgão e orientar como fazer para acessar todos estes benefícios", comenta Mônica Pereira Neves, coordenadora da Sala do Empreendedor.

"Falamos sobre a Casa do Trabalhador que atua diretamente no cadastramento de pessoas disponíveis para o mercado de trabalho, encaminhamento para contratação de colaboradores, confecção de carteiras de trabalho e outras questões que envolvem o trabalhador e empregadores", acrescenta Gilmar Val Perin da Casa do Trabalhador/Funtrab.

Por sua vez, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulher, Lucy Margarene Zampiva, está deflagrando a campanha "Agosto Lilás". Ela fala da Lei Maria da Penha, de combate à violência contra mulher e, simultaneamente, pede aos proprietários que caracterizem suas lojas ou comércio em geral com adornos na cor lilás, em referência e participação à campanha.

Mônica Neves comenta que a grande maioria dos empresários não sabe da existência da Casa do Trabalhador e também não conhece a gama de serviços que a Sala do Empreendedor oferece aos pequenos, micro e empreendedores individuais. "Por isso, a importância dessa visitação e o trabalho de esclarecimento junto ao público alvo", justifica a coordenadora da Sala do Empreendedor.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e órgãos diretamente ligados à ela funcionam na Avenida Industrial, 1.400, na saída para Eldorado. Telefone para mais informações: (67) 3476-1965. (Texto: Roney Minella – Decom Prefeitura de Itaquiraí).


Fonte: Roney Minella - Decom Itaquiraí