Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Governador do Rotary visita Naviraí e elogia ações dos rotarianos


Na foto, Antônio Caballero Sena, governador do Distrito 4470 em visita oficial a Naviraí sendo entrevistado pela imprensa. (FOTO: Divulgação)

O governador do Distrito 4470 do Rotary International, Antônio Caballero Sena e a sua esposa Glória Caballero, visitaram nesta segunda-feira (22) os dois clubes rotários de nossa cidade: Rotary Club Naviraí e Rotary Club Naviraí Integração e as senhoras da Casa da Amizade. Em nossa cidade os ilustres visitantes elogiaram o que viram com relação a projetos e ações desenvolvidas pelos rotarianos e senhoras da Casa da Amizade.

Em Naviraí os visitantes chegaram para uma visita oficial no domingo à noite, pernoitaram aqui e logo bem cedinho na segunda-feira foram recepcionados pelos integrantes dos dois clubes de serviço de nossa cidade e da Casa da Amizade.

Caballero visitou a Capela Mortuária que foi construída em parceria com a entidade e plantou uma muda de Ipê Roxo, logo em seguida a caravana composta por membros do Rotary Club de Naviraí, visitaram também o Lar Santo Antônio, local este que a entidade tem um carinho especial e ali desenvolve projetos.

O grupo visitou ainda o Banco de Cadeiras de Rodas que tem como diretor o empresário Antônio Simões, projeto que segundo informações atende atualmente em torno de 500 pessoas com locação ou empréstimo por tempo determinado ou indeterminado com cadeiras.

“Fizemos questão de levar o Governador Caballero em alguns locais para que ele conhecesse o que estamos fazendo para nossa comunidade”, frisou o atual presidente do Rotary de Naviraí gestão 2019/10, Claudinei Antigo.

À tarde o Governador, desta vez com os membros do Rotary Club de Naviraí Integração que é presidido por Anderson Henrique Prellvitz visitou o Hospital Municipal onde é realizado um projeto social além de outras inúmeras ações no município. “Levamos ele para conhecer um Projeto de Capoeira que estamos realizando com crianças carentes, ele ficou encantado”, destacou o presidente.

Durante a tarde as senhoras da Casa da Amizade que tem com atual presidente Marli Zanoni, também tiveram trabalho com a esposa do Governador que é Coordenadora Distrital a embaixatriz Glória Caballero. “As companheiras tem várias ações na cidade, estou feliz pelo que vi e estão de parabéns”, elogiou Glória.

A noite da sede da Casa da Amizade aconteceu uma festiva de confraternização com os membros das entidades. Na Casa da Amizade foi empossada Gisely Moralles Balta. Stocker já na cerimonia do Rotary Club de Naviraí, o rotariano Luvercides Costa entregou a sua filha Leticia Costa o titulo de Paul Harris e Odilo Balta foi empossado como GA-Governador Assistente gestão 2019/20.

O Governador e a embaixatriz receberam mimos como lembrança pela visita a Naviraí. “Foi uma visita oficial e saio daqui encantado com os companheiros, estão conectados com o que prega nossa entidade”, finalizou Antônio Caballero. (Texto: Odilo Balta).


Fonte: Odilo Balta - Ascom Rotary