Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

NAVIRAÍ: 5º Encontro de Carros Antigos foi um sucesso


Sábado e domingo na Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris, na área central da cidade, dezenas de carros bem antigos ficaram à mostra para o público visitante
Mostra de Carros Antigos atraiu um grande público à praça central neste final de semana em Naviraí. (FOTO: Edilson Oliveira)

Neste final de semana foi realizado na área central da cidade o 5º Encontro de Carros Antigos promovido pelo Clube dos Reliqueiros de Naviraí (CRNAVI), atualmente sob a presidência do empresário Ademir Gonçalves Nogueira, conhecido popularmente pelo apelido de “Sexta-Feira”. O evento aconteceu na Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris e foi realizado no sábado (20) e domingo (21), com a participação de dezenas de carros tanto de cidades próximas, como também, de cidades distantes, como um caminhão GMC antigo vindo de Aquidauana (MS).

Esse evento foi realizado com apoio irrestrito da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Naviraí (FCN), com shows musicais, com a presença de expositores de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, colocando à mostra para os visitantes carros bem antigos que estão funcionando até hoje, normalmente sob os cuidados de seus proprietários.

Segundo a professora Carol Touro, da Fundação Cultural, “o evento além de proporcionar lazer e fomentar a economia local, ganhando o nosso comércio em geral, como, por exemplo, postos de combustíveis, rede hoteleira, gastronomia e outros estabelecimentos comerciais”, justificou ela.

Para “Sexta-Feira”, que atualmente presidente o Clube dos Reliqueiros de Naviraí (CRNAVI), cujo nome é Ademir Gonçalves Nogueira, “nosso evento superou todas as expectativas e todos os que dele participaram puderam aumentar ainda mais o círculo de amizade com um intercâmbio entre os colecionadores de carros antigos”, esclareceu ele. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Sul News).


Fonte: Sul News