Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Educação de Naviraí retomou as aulas na Reme nesta quarta-feira


Professora Carol Touro, titular da Gerência Municipal de Educação e Cultura de Naviraí. (FOTO: Assessoria)

A Gerência Municipal de Educação do município de Naviraí, sob a responsabilidade da professora Carol Touro, nos últimos dias trabalhou de forma incansável para que as aulas da Rede Municipal de Ensino (REME), que atende atualmente em torno de 7.500 alunos pudesse ter o início das aulas nesta quarta-feira, dia 17 de julho.

Carol Touro ao conversar com exclusividade com a nossa reportagem através do jornalista Jota Oliveira, nosso repórter, disse que durante as férias escolares muitas providências foram tomadas e serviços executados com a finalidade de melhor atender os professores e alunos da Rede Municipal de Ensino. Segundo ela os alunos da Reme são atendidos em 14 unidades de ensino municipal mais 3 extensões. Ao todo nessas escolas sob a responsabilidade do município 650 professores e 991 servidores em diversas categorias funcionais, trabalham com dedicação para atender a demanda do setor educacional.

 

FROTA ESCOLAR

Visando proporcionar um melhor atendimento aos alunos residentes na zona rural do município, todos os ônibus da frota escolar de propriedade do município foram revisados, com total manutenção e 120 poltronas estofadas foram reformadas com total recuperação para que pudesse continuar dando um maior conforto aos alunos por eles transportados.

 

REFORMAS

A professora Carol Touro também salientou que o setor educacional do município aproveitou as férias escolares para realizar a reforma e pintura de algumas escolas municipais sob a sua responsabilidade, aproveitando também para realizar obras que foram exigidas pela Corporação do Corpo de Bombeiros como projeto de incêndio e pânico.

 

OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Outra providência tomada pela gerente de Educação Carol Touro foi a contratação de uma psicóloga para elaboração de um projeto de política pública da Educação Especial do município de Naviraí para atender a exigência legal da legislação educacional.

 

FEIRA SBPC

Carol também falou a respeito da participação de uma caravana de diretores e professores da Rede Municipal de Ensino na Feira do SBPC a ser realizada pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. Além de apoiarmos os 16 alunos classificados e convocados para dela participar, nós iremos levar uma caravana de professores dia 24 com o objetivo de melhor formar nossos gestores.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA PPA

Como titular da Gerência Municipal de Educação, a professora Carol Touro participou nesta terça-feira à tarde da audiência pública realizada pelo Governo sobre a PPA. Ela foi realizada no anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, oportunidade em que ela pode defender uma melhor e maior pactuação de transição do Ensino Fundamental entre o Governo e o município e vice-versa. (Com informações Jornal O Regional).


Fonte: Jornal O Regional