Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sanesul faz obras que revolucionam cobertura de esgoto em Aquidauana


Investimentos garantem mais saúde e preservação ambiental
Estação de Tratamento de Esgoto da Sanesul em Aquidauana. Qualidade de vida e preservação ambiental. (FOTO: Assessoria)

Aquidauana, o Portal do Pantanal, está recebendo obras que irão elevar o índice de cobertura de esgoto. Atualmente, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está executando obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

Com recursos próprios no valor de mais de R$ 7,9 milhões, a estatal está construindo 41,45km de rede coletora de esgoto, 2.195 ligações domiciliares, entre outras obras que irão elevar a cobertura de esgoto na cidade.

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, no início da atual gestão municipal, Aquidauana possuía uma cobertura de esgoto de aproximadamente de 12%.

O diretor-presidente ressalta que com o término das obras que estão em execução esse percentual irá saltar para 45%. "É um verdadeiro avanço para o desenvolvimento local, tanto para a saúde das pessoas quanto para a preservação ambiental, pois a Sanesul trata todo o esgoto que coleta de forma eficiente, atendendo rigorosamente à legislação vigente", disse.

Segundo Walter, esse progresso que está acontecendo em Aquidauana só é possível graças à parceria do Município com o Governo do Estado, por meio da Sanesul.

"Temos visto o empenho do prefeito Odilon Ribeiro, juntamente com os vereadores que se preocupam em garantir mais saneamento para Aquidauana. São investimentos importantes que beneficiam diretamente a população, com impacto direto na saúde pública, isso porque investir em saneamento é investir também em saúde", disse ele. (Texto: Ascom Sanesul).


Fonte: Ascom Sanesul