Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

DOF apreende comboio de 14 veículos com contrabando do Paraguai


Condutores foram flagrados em uma das estradas vicinais que passam pelo assentamento Itamarati
Veículos enfileirados após o flagrante. (Foto: Divulgação/DOF)

Comboio de 14 veículos carregados com produtos contrabandeados do Paraguai foi apreendido, nesta quinta-feira (11), próximo do assentamento Itamarati em Ponta Porã.

Os veículos seguiam pela rodovia MS-164 que é uma das estradas vicinais que "cortam" o assentamento, quando foram interceptados por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Todos os veículos estavam lotados de mercadorias transportadas sem documentação fiscal, adquiridas no Paraguai, o que caracteriza o crime de descaminho. Dentre os produtos, estavam óculos, jaquetas, isqueiro, brinquedos, maquiagens e narguile.

Conforme o site Enfoque MS, tanto os veículos quanto as mercadorias foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. Já os 14 condutores abordados foram notificados e depois liberados.

A reportagem entrou em contato com o Departamento em busca de mais detalhes do flagrante, mas até a publicação da reportagem o boletim de ocorrência sobre o caso ainda não havia sido concluído. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News