Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Polícia Militar de Japorã captura foragido da Justiça


Na foto o indígena de 30 anos de idade que era foragido do presídio semiaberto de Amambai. (FOTO: Nilson Silva)

Um índio de 30 anos de idade, foragido do presídio semiaberto de Amambai-MS, foi capturado por uma equipe da Polícia Militar de Japorã, município localizado no extremo sul do Estado, na fronteira com o Paraguai, dentro da aldeia Indígena de Porto Lindo, na região conhecida como Yvi Kathu, na tarde de quinta-feira (11).

Com registros policiais por homicídio ocorrido em 2008, em que a vítima foi o próprio pai, pelo qual ele foi condenado a 13 anos e cinco meses de prisão, tentativa de furto e furto qualificado,  ele é suspeito de ter praticado um roubo há algumas semanas sobre  a ponte do Rio Iguatemi, que liga Japorã a Iguatemi, usando uma espingarda calibre de pressão, adaptada para o calibre 22, que foi apreendida essa semana pela Polícia Militar de Japorã, juntamente com duas munições.

Ele também teria agredido violentamente com golpes de tijolos na semana passada, um senhor que havia assassinado sua mãe há alguns anos, quando era marido dela. A vítima ficou vários dias internada e até hoje, apresenta confusão mental em decorrência da gravidade das lesões sofridas.

Ele foi encaminhado à delegacia de polícia de Mundo Novo e em seguida, levado à cadeia pública, onde permanece à disposição da Justiça. (Texto: Nilson Silva – Japorã).


Fonte: Nilson Silva - Japorã