Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Onevan vota contra projeto de lei que promove mudanças na Educação


Deputado reiterou compromisso político com professores e administrativos

O deputado estadual Onevan de Matos votou contra, na sessão plenária desta quinta-feira, ao mérito do projeto de lei proposto pelo Governo do Estado, que promoverá alterações na Lei Complementar 87/2000 (Estatuto dos Profissionais da Educação Básica).

Mérito – Onevan fez questão de esclarecer o seu posicionamento na primeira votação (ontem), na qual foi apreciada o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação quanto à legalidade da proposta, bem como seu voto contrário às mudanças previstas na matéria.

“Junto com a Saúde, a Educação sempre foi o alicerce de minha atuação político-parlamentar, de modo que meu voto na sessão de hoje foi em respeito à minha trajetória como homem público e deputado estadual”, afirmou Onevan de Matos.

Base do Governo – Onevan aproveitou para destacar que é parceiro do Governo do Estado, no entanto, o seu trabalho e compromisso com a classe dos educadores não poderiam ser desconsiderados ao votar a proposta encaminhada à Assembleia Legislativa.

“Sou da base do Governo e continuarei a defender os interesses da população de Mato Grosso do Sul, inclusive, neste momento difícil de crise econômica que abrange muitas unidades da federação – algumas que, sequer, pagam salários em dia”, complementou o deputado estadual Onevan de Matos. (Texto: Fernando Ortega – Assessoria de Imprensa do Gabinete).


Fonte: Fernando Ortega - Assessoria de Imprensa do Gabinete