Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Fiems instala na fachada adesivo gigante de apoio às reformas


Prédio da Federação das Indústrias de MS (Fiems) colocou adesivo defendendo a reforma da Previdência. (FOTO: Assessoria)

Com um adesivo gigante instalado na fachada do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a Fiems iniciou, nesta segunda-feira (08/07), uma campanha de apoio às reformas da Previdência e Tributária, ambas em tramitação no Congresso Nacional. O adesivo, que traz a frase “A Favor do Brasil, Reformas Já”, permanecerá no prédio nos próximos meses para lembrar a importância da aprovação dessas reformas estruturantes para a retomada da economia brasileira.

Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, as duas reformas são essenciais para incentivar o retorno dos investimentos e do crescimento sustentável, bem como para a modernização do Brasil. “As mudanças na Previdência são urgentes e imprescindíveis para assegurar o pagamento futuro de milhões de aposentados e beneficiários do sistema, uma vez que o modelo atual se tornou insustentável”, afirmou.

Ele ainda defende que a Reforma da Previdência precisa que todos sejam incluídos, desde servidores públicos federais, estaduais e municipais até trabalhadores da iniciativa privada e políticos. “O principal objetivo é estabelecer que todos os setores da sociedade façam sua contribuição para a solução da questão previdenciária, afinal, todos somos brasileiros”, completou.

Com relação à Reforma Tributária, Sérgio Longen destacou que a proposta do deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP) apresentada no Congresso Nacional simplifica e racionaliza o sistema tributário brasileiro. “É uma proposta que elimina cinco tributos incidentes sobre bens e serviços - ICMS, ISS, PIS, Confins e IPI - e os substitui por apenas dois - IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e Imposto Seletivo -, reduzindo consideravelmente a nossa pesada carga tributária”, pontuou.

Além da instalação do adesivo gigante de apoio às reformas estruturantes, no dia 28 de junho, o setor produtivo de Mato Grosso do Sul, representado pela Fiems, Famasul, Fecomércio-MS, Faems e Sebrae/MS, promoveu, no Edifício Casa da Indústria, um encontro com a bancada federal e com o Governo do Estado para apresentar as pautas consideradas prioritárias para destravar o crescimento do País e retomada da geração de emprego e renda. Durante a reunião, senadores e deputados federais receberam das entidades apoio formal à aprovação das reformas da Previdência e Tributária. (Texto: Daniel Pedra – Ascom Fiems).


Fonte: Daniel Pedra - Ascom Fiems