Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PM capacita policiais militares para desenvolver o Promuse


Capacitação foi iniciada nesta segunda-feira pela manhã na Câmara Municipal. (FOTO; Ascom PM)

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º) o início da capacitação para laborar no Programa Mulher Segura (PROMUSE), com a aula inaugural sendo ministrada pelo coordenador estadual do programa, Tenente Coronel Josafá Dominoni.

O PROMUSE tem como atividade fundamental garantir a segurança da mulher vítima de violência doméstica e familiar e, portanto, a capacitação pretende contribuir para que os profissionais da segurança pública exerçam com conhecimento e capacidade técnica o atendimento à mulher, resultando em um acolhimento mais humanizado.

A capacitação terá uma semana de duração e terão como instrutores policiais militares dos diversos municípios, que compõem o 12º BPM, que serão os multiplicadores do PROMUSE em suas unidades policiais militares.

Além dos instrutores policiais militares, também ministrarão aulas Drª Sayara Quinteiro Martins, Delegada da Policia Civil; Srª Mariony Costa de Farias Macedo, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Naviraí; Drª Juliana Martins Zaupa, Promotora de Justiça e Dr. Vandir Zulato Jorge, Defensor Público.

 

AUTORIDADES PRESENTES

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Naviraí, Dr José Izauri de Macedo; o Cel PM Givaldo Mendes de Oliveira, Comandante do Comando de Policiamento da Área 1; o Presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Vereador Simon Rogério Freitas Alves da Silva; o Ten Cel PM Wesley Freire de Araújo, Comandante do 12º BPM; a Srª Mariony Costa de Farias Macedo, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Naviraí; a Vice-Prefeita de Mundo Novo, Srª Rosária Andrade; a Vereadora Rosângela Farias; a Gerente de Assistência Social de Naviraí, Srª Marizélia Mazzini e outras autoridades. (Com informações Ascom 12º BPM).


Fonte: Ascom 12º Batalhão da PM