Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Temperatura volta a cair e semana começa com chuva e mínima de 13°C


Nova frente fria trará mudanças para regiões oeste e sul do Estado; nas demais áreas o tempo segue estável
Sol brilhando forte em Campo Grande, neste sábado; cenário deve mudar pelos próximos dias (FOTO: Kisie Ainoã)

O calor voltou a predominar em Mato Grosso do Sul, após os termômetros registrarem queda na última quarta-feira (26), mas pode estar com os dias contados. Isso porque, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chegada de uma frente fria ao Estado faz a temperatura diminuir novamente, no início da próxima semana.

Assim como hoje (29), o tempo deve ficar estável neste domingo (30), com temperaturas que podem chegar aos 34°C. Somente nas regiões sul e sudoeste é que estão previstas pancadas isoladas de chuva ao longo do dia.

Já na segunda-feira (1º), a aproximação de uma frente fria que está atuando no sul do país provoca mudanças no oeste e sul do Estado, com possibilidades de chuva isolada. Nas demais áreas, a previsão é de tempo parcialmente nublado, com índices de baixa umidade do ar à tarde. A mínima será de 15°C em MS, com máxima de 33°C.

A mudança mais significativa na temperatura será na terça-feira (2). As pancadas de chuva aumentam no sul do Estado e faz com que a temperatura fique próximo dos 13°C na região. Nas demais áreas, a nebulosidade aumenta um pouco, mas a baixa umidade do ar continua. Os termômetros podem registrar até 33°C.

Na quarta-feira, o dia promete ser de sol e poucas nuvens, com baixa umidade à tarde. A temperatura fica entre 17°C e 33°C. Na Capital, a mínima para os próximos dias será de 17°C e máxima de 30°C. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News