Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Onevan é homenageado em sessão que marcou 40 anos da Constituição


Deputado Constituinte, Onevan está no exercício do nono mandato legislativo
Como deputado constituinte que foi, Onevan de Matos foi homenageado pela Assembleia Legislativa. (FOTO: Assessoria)

 

O deputado estadual Onevan de Matos foi homenageado pela Assembleia Legislativa em sessão solene, ocorrida na última terça-feira, que marcou os 40 anos da promulgação da Constituição do Estado e a instalação do parlamento estadual.

História – Após a criação de Mato Grosso do Sul, em 11/10/1977, ocorreram as primeiras eleições legislativas da nova unidade da federação em 15/11/1978, na qual foram eleitos os 18 deputados constituintes – os trabalhos parlamentares foram iniciados após a instalação do Estado, em 01/01/1979.

“O desafio não era apenas de ‘instalar’ a nova unidade da federação, mas, assegurar direitos, deveres e cidadania – especialmente através de obras e investimentos – à população. Olhando para a história, penso que cumprimos da melhor forma possível esta missão, que se consubstanciou na promulgação da Constituição do Estado”, explicou Onevan de Matos.

Deputado Onevan com familiares, assessores e amigos presentes para lhe prestigiar. (FOTO: Assessoria)
 

Homenagens – A Assembleia Legislativa homenageou os 18 deputados constituintes – incluindo Onevan, que exerce o nono mandato legislativo – mediante a entrega de um diploma e o lançamento de um selo postal pelos Correios, que marca a data histórica do parlamento estadual.

O deputado estadual Onevan de Matos também foi homenageado pela sua equipe de trabalho – gabinete e escritório político de Naviraí – e amigos, que lhe entregaram uma placa congratulando-lhe pelos 40 anos da trabalho político-parlamentar em Mato Grosso do Sul.

“Quero mais uma vez agradecer a nosso Estado, que recebeu um jovem advogado mineiro vindo de São Paulo, em meados da década de 70, que chegou ao município de Naviraí com o único objetivo de exercer sua profissão, cujos carinho e confiança da população lhe outorgaram sucessivos mandatos eletivos e, desta forma, pode contribuir com a história da Assembleia Legislativa e do Estado de Mato Grosso do Sul”, finalizou o deputado estadual e constituinte Onevan de Matos. (Texto: Fernando Ortega – Assessoria de Imprensa do Gabinete).

 


Fonte: Fernando Ortega - Assessoria de Imprensa do Gabinete