Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

UFMS levará naviraienses na reunião da SBPC em Campo Grande


Diretor do campus da UFMS em Naviraí, professor Daniel, com a gerente de Educação Carol e alunos que participarão do evento. (FOTO: Assessoria)

 

A Sociedade Brasileira Progresso da Ciência (SBPC) realiza no período de 21 a 27 de julho de 2019 em Campo Grande pela primeira vez uma reunião anual da entidade que promove o maior evento da América Latina e é considerado o 3º maior de todo o mundo. Trata-se da 61ª Reunião Anual em 70 anos de existência a ser realizado na UFMS em Campo Grande e que aguarda com expectativa um público de 10 a 15 mil pessoas.

Recentemente, o campus da UFMS em Naviraí, através do seu diretor Daniel Lopes, promoveu uma reunião para tratar do assunto, quando ele apresentou para a sociedade naviraiense o que será o evento a ser realizado pela primeira vez em nosso Estado e, sob a batuta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. “É uma alegria para nós da UFMS, no ano em que a gente completa 40 na os e o campus de Naviraí completa 10 anos, nós realizarmos essa reunião que em 70 anos de sua existência é a primeira vez que vem para o nosso Estado. Vamos trabalhar para levar o maior número possível de alunos e pessoas de nossa cidade para participar, porque a gente tem certeza que um evento dessa dimensão certamente vai contribuir para a educação, para o desenvolvimento econômico, para a cultura, para toda a nossa cidade e toda a região”, esclareceu o professor Daniel Lopes.

Daniel disse esperar a participação de escolas municipais, particulares e estaduais. “O evento será realizado na Capital do Estado e a expectativa é trazer para lá pessoas de todo o Brasil e de vários países vizinhos”, salientou o professor.

Ao todo, de Naviraí vão participar 11 alunos como monitores, vão ficar lá todos os dias, auxiliando, mostrando as ações, as exposições e tudo aquilo que será exposto na SBPC e, além desses monitores nós temos também 16 alunos que mandaram trabalhos e foram selecionados para participarem do Integra UFMS que é um evento que está alocado dentro do SBPC e eles vão apresentar resultados de projetos de ensino, pesquisa e extensão que eles desenvolveram aqui no campus de Naviraí, explicou o diretor da UFMS, campus Naviraí.

 

GERENTE DE EDUCAÇÃO

Depois de participar da reunião realizada no campus da UFMS de Naviraí, a professora Carol Touro, titular da Gerência de Educação do município, disse em entrevista que “é um momento de bastante alegria, de uma magnitude imensa no sentido de mais de 10 mil participantes. Para nós isso é motivo de orgulho e é claro que Naviraí não poderia ficar de fora. Esse é um momento de júbilo e vai ser coroado de êxito capitaneado pela UFMS. Naviraí estará empenhado em levar o maior número de pessoas possível”, esclareceu ela.

 

ALUNOS INSCRITOS

Conheça os alunos que tiveram seus projetos selecionados e que irão participar de forma mais ativa da reunião do SBPC em Campo Grande: Adolpho Nilson Prado; Adriana Moraes do Nascimento; Arles Basílio Lopes; Beatriz Gouvea Lopes; Bianca de Souza Bressa Tonini; Carlos Henrique Melo Bernegossi; Caroline Achilles Louza; Dalila dos Santos Gomes; Daniel Fernando Bastos; Érica Cristina do Amaral Mattos; Fernando Schlindwein Santino; Marta Claudiane Ferreira; Maurício Hiroyuki Kubo; e Rosimeire D´Avila da Cruz. (Com informações Jornal Diário do Interior).

 


Fonte: Jornal Diário do Interior