Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sanesul constrói reservatório de 500 mil litros de água em Angélica


Investimento garante água tratada para a população
Novo reservatório está em fase de conclusão. (FOTO: Assessoria)

Quinhentos mil litros de água tratada. Essa é a capacidade do novo reservatório que a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está construindo no município de Angélica.

Essa obra, orçada no valor de R$590 mil, está sendo executada com recursos próprios da estatal na unidade da Sanesul, localizado na Avenida Stefan Dudas, na entrada da cidade.

De acordo com a gerência regional da Sanesul a obra está em estado avançado e irá garantir a distribuição de água aos moradores.

"É uma obra expressiva e essencial para assegurar o fornecimento de água tratada para as famílias. É o tipo de obra planejada para atender a demanda atual e futura da população", explica o gerente regional Jair Ribeiro de Oliveira.

 

OBRA CONCLUÍDA

Recentemente o fornecimento de água tratada em Angélica foi ampliado com a perfuração e ativação de um novo poço, o ANG 010. Esse poço tem 98 metros de profundidade e produz em média 33 mil litros de água por hora.

O poço foi perfurado no Bairro Industrial (aos fundos do antigo secador) e está em pleno funcionamento. (Texto: Ascom Sanesul).


Fonte: Ascom Sanesul