Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Servidores administrativos da Educação querem redução de horário


Prefeito doutor Izauri Macedo vai aos servidores administrativos da Educação em manifestação em frente ao Paço Municipal. (FOTO: Assessoria)

Alguns servidores administrativo do setor educacional da Rede Municipal de Ensino de Naviraí, estiveram na manhã desta quarta-feira (12) em frente a sede do Poder Executivo e promoveram uma manifestação cuja ato pede em nome da categoria a redução da carga horária de oito para seis horas. O prefeito doutor Izauri Macedo prontamente foi até o local e conversou com os manifestantes, explicando o que está acontecendo.

Ao falar aos manifestantes que apresentavam suas reivindicações, o prefeito Izauri Macedo enalteceu a ação dos servidores municipais dizendo que vivemos em plena democracia e que cada um tem o direito de se expressar em busca de seus direitos. Por outro lado, o Chefe do Executivo enfatizou que existe uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) e no Ministério Público Estadual (MPE) para verificar a legalidade de tal pedido dos servidores.

Em janeiro de 2017 doutor Izauri ao assumir a administração publica, retornou o horário de expediente para 8 horas diárias. Houve também recomendação do MPE para que todas as áreas cumprissem a jornada assumida por concurso público. A administração entende que é ilegítimo tal posicionamento, em vista de que o cumprimento da carga horária é medida prevista em lei.

O prefeito enfatizou aos manifestantes, que havendo aval das duas instituições a favor da questão, não tem problema nenhum para que todos tenha tal pedido atendido sem redução salarial. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí